domingo, 1 de agosto de 2021

Resenha: Heróis Involuntários

     Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro que me tornou fã de mais uma autora nacional maravilhosa!


Título: Heróis Involuntários

Autora: Camila Pelegrini

Páginas: 160

Idioma: Português

Classificação: +12

Editora: Delirium


Livro cedido pela editora.


SINOPSE: Poderia existir moralidade em se preocupar com vidas animais quando tantas humanas padeciam? Poderia existir sentido? Poderia existir um limite para a compaixão que se pode possuir? A resposta talvez não seja óbvia, porque a pergunta tampouco é. Uma jovem, solitária e amedrontada enfermeira. Um jovem, ferido e assustado pássaro. Um encontro que poderia carecer de significado, mas que acabou mudando vidas. A da ave. A de Madison. E a de tantos animais que cruzaram seu caminho a partir de então. Este é o relato de uma mulher que se arriscou ao enxergar o invisível. É a confissão de uma mulher que ousou agir movida por suas próprias convicções. É a história de alguém que teve dúvidas, conquanto humana, mas que seguiu mesmo assim, pois é isso o que mulheres fazem. O drama de alguém que não salvou “apenas” animais. O drama de alguém que salvou vidas.


"A guerra massacrava humanos. O que faria então com aqueles que não eram sequer importantes o bastante para serem contabilizados como vítimas?"

    Com uma escrita incrivelmente poética e envolvente, Camila Pelegrini nos presenteia com um romance histórico de arrancar lágrimas! A história se passa durante a segunda guerra e a nossa heroína, Madison, é uma enfermeira que corre contra o tempo para salvar vidas... Mas não apenas de soldados feridos ou pessoas doentes. Ela decidiu que salvaria principalmente os seres que não sabiam se defender em meio ao caos: Os animais. 

    
Aqui encontramos uma verdadeira história de amor, aquele mais puro, onde os envolvidos não possuem maldade ou qualquer sentimento ruim. Durante a segunda guerra muitos animais foram sacrificados, abandonados a própria sorte em meio ao caos e morreram sem terem noção ou opção. Assistimos a esse cenário aos olhos de uma mulher que não se conformava que bichinhos tão indefesos e inocentes pagassem pelo mal do homem. Contudo, seria uma simples enfermeira capaz de parar uma guerra para defender animais domésticos?

    A obra contém bibliografia, o que nos certifica da realidade dos fatos narrados pertinente ao cenário da ficção. Já elogiei a escrita da Camila, contudo é bom salientar que ela flui muito bem! Devorei a obra em poucas horas e muitas vezes chorei com tamanha sensibilidade em cada linha. É possível sentir o que Madison sente! E sua trajetória tão linda e injusta (pois seu destino não fora tão justo quanto gostaria) merece ser lida! Permita que Madison te ensine um pouco sobre o que é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!