sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Série: Emily em Paris

     Olá, leitores! Tudo bem? A dica de série de hoje vai realçar a beleza (ou não) da cidade mais romântica do mundo e a qual sou apaixonada: Paris!


Título:
Emily in Paris

Episódios: 9

Ano: 2020

Classificação: +14

Direção: Darren Star

Sinopse: Emily Cooper consegue o trabalho dos sonhos em Paris. Agora, ela precisa administrar a carreira, os amigos e o amor na Cidade Luz.


    Eis uma série que gerou polêmica entre os adoradores da Cidade Iluminada. "Emily in Paris" mostra o lado sombrio dos franceses, realçando sua falta de acolhimento, recepção e simpatia com quem não pertence ao seu país, tampouco sua cidade. Meu relato aqui pode não ter tanta força quanto o de alguém que mora lá e sente de perto a verdadeira Paris, mas ao assistir/ver os relatos de estrangeiros que moram lá e uma semana vivendo na Cidade Luz, posso afirmar que sim, a série não mentiu! A França não é um país que abraça seus turistas, muito menos recebe de braços abertos quem pretende morar lá.


    Emily recebe uma oportunidade de ouro: Trabalhar no marketing de uma empresa francesa. No entanto, os costumes desta cidade europeia são bem distintos do nosso lado do continente. Eles entram no trabalho bem tarde, não são cordiais com ela e tiram sarro das tentativas frustradas da menina falar francês.


    Visitei Paris em 2016. Era um sonho se realizando: Primeira viagem para o exterior e ainda visitando a cidade dos meus sonhos! Os países europeus parecem uma pintura, respiram história e são inspiradores, além de apaixonantes! É claro que a maior parte dos lugares tratam-se de uma beleza construída pelo homem, não é como a América Latina onde a beleza encontra-se em seu estado natural, intocada pelo homem, mas isso não acaba com a magia! Contudo, só falar português não me deixou em bons lençóis (não que eu me incomodasse haha). Os franceses passaram a aceitar o espanhol no turismo recentemente, mas ainda ficam bravos por terem que ser "obrigados" a saber outra língua (inglês, por exemplo), para se comunicar. Para eles, quem quer visitar seu país, que aprenda francês. Imagina se a Alemanha inventa uma dessa? Socorro! haha


    Durante minha viagem tive alguns probleminhas quanto a tomar banho (o pessoal do hotel brigava com a gente se tomássemos mais de um banho no dia), alimentação (até o Mc Donald's deles é horroroso gente! Não é por acaso que os europeus são tão magros) e na comunicação, porque ninguém estava muito disposto a ajudar uma brasileira perdida né? haha Mas calma! Nem tudo é ruim! Com um mapa em mãos e um pouco de noção de inglês você pega o metro e conhece toda Paris sem precisar de ajudar! E foi assim que eu e as amigas mais doidas do mundo conhecemos diversos pontos turísticos desse lugar lindo. Se quero voltar? Pra ontem! Sim, os franceses não são carismáticos e pacientes, mas dane-se! Tem uma pequena leva que se salva e são eles que tornam esse lugar agradável (lê-se recepcionista do hotel que foi um amorzinho comigo <3).


    Lily Collins brilhou nessa série! Emily acaba se tornando influencier e mostra lugares maravilhosos que encontra em sua rotina de trabalho. A série realça a beleza de Paris! Tudo lá é instagramável demais! E apesar das críticas que a série recebeu quanto a maneira como retratou os franceses, não dá pra negar que é muito divertida e repleta de plots que nos deixa ansiosos para saber como Emily irá escapar.


    Talvez o ponto negativo da série seja o triângulo amoroso. Leitora que sou, triângulos amorosos já saíram de moda e precisam trabalhar muito bem essa questão para convencer as pessoas a não desistir da história, no caso, da série. Fiquei meio "blergh" pra isso, MAAAAAAS vamos ver como a segunda temporada irá desenrolar essa história.


    A série tem uma proposta levemente sensual, cômica e dramática na medida certa. Se você já foi para a França, irá se divertir com as trapalhadas de Emily, se ainda não conhece, irá desejar ir à Paris e viver nem que seja uma noite nessa cidade que parece nunca dormir! (SP és tu? haha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!