quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Resenha: Assimilação

     Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma fantasia nacional que me impressionou no quesito criatividade e escrita! Vamos conhecer?


Título: Assimilação

Autor: Audálio Machado

Páginas: 408

Idioma: Português

Classificação: +12

Editora: Chiado Books


Livro cedido pelo autor.


SINOPSE: A obra é uma fantasia imaginada em um cenário alternativo, baseado em uma mistura da Europa medieval e iluminista. A maioria da trama se passa no reino fictício de Mave, uma nação sem muita expressão no Continente. Contando com originalidade e enredo fora dos padrões atuais, a história trata da trajetória de Grun Sumark, rapaz de 17 anos que tem sua vida mudada ao tocar uma estranha escul - tura de argila. O objeto na verdade era uma Estatueta de Hayson, um artefato mágico que transmite ao indivíduo que o assimilar, as habilidades e características do animal, vegetal, mineral ou elemento natural retratados no item. Desse modo, o livro aborda o desenvolvimento do garoto como assimilador, desde o seu treinamento, até suas aventuras em busca de respostas para os segredos da Assimilação e o embate com usuários inimigos que aparecem em seu caminho.


❝Até que ponto é correto assassinar alguém com o argumento de que o mundo ficará melhor sem essa pessoa?❞

     "Assimilação" é o primeiro livro do escritor Audálio Machado e lançamento da editora Chiado Books! Vocês podem adquirir o físico direto com o autor ou no site da editora. O e-book está disponível na Amazon.

    Vamos conhecer a história de Grun Sumark, um plebeu que teve sua vida toda modificada após tocar na estatueta de Lince. A assimilação é algo raro: A pessoa incorpora as propriedades das Estatuetas de Hayson após tocá-la. Grun foi o sortudo que acabou encontrando uma delas, mas isso trouxe a ira do governante local e com isso o jovem teve que fugir para salvar sua vida e a de sua família. 


    Após passar fome, dormir na rua, dentre outras necessidades, Grun finalmente encontra uma pessoa capaz de ajudá-lo a compreender o que é essa Assimilação e como lidar com ela. A partir daí a aventura começa!

    Grun é um personagem que no início da leitura não sentia muita empatia, aos poucos fui criando um laço afetivo por ele e encerrei o livro apaixonada! A evolução do personagem é muito nítida e esse é o maior ponto positivo dela! Detesto história onde o protagonista começa e termina do mesmo jeito. Ainda bem que Grun evoluiu a cada desafio. Sem falar do seu senso de justiça! Ele sente compaixão por todos os seus inimigos e tenta sempre resgatá-los da "maldade" (não que isso dê certo hihi).

    E vocês sabem que sou a doida dos triângulos amorosos né? E que minha fama de shippar errado é grande. haha MAS, apesar de ser fofo o romance de Grun com a Larissa, não posso negar que torço demais para que ele fique com a sargenta... ><

    Os demais personagens também são muito bem construídos! A equipe do SEM (Serviço de Espionagem de Mave) em especial são maravilhosos! Me senti integrante da equipe, me divertindo e sofrendo junto com eles. E o que dizer da escrita do Audalio? Maravilhosa! Descritivo na medida certa tanto nos cenários, cenas de ação e investigação, o que torna a leitura mais leve, visto que os capítulos são BEM longos (lado negativo na minha opinião, detesto capítulos longos hihi).

    Uma fantasia nacional para os fãs de uma boa fantasia e também para aqueles que querem embarcar no gênero e ainda prestigiar um escritor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!