quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Resenha: Regnaturi

     Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é de um romance de época medieval, com direito a castelos, princesas e uma trama super calma e repleta de leveza.


Título: Regnaturi
Autora: Sandra Milani Moreira
Páginas: 342
Ano: 2018
Idioma: Português
Classificação Indicativa: +12
Editora: The Books
ISBN: B07TGBXKHS

SINOPSE: Poderá o amor ser mais forte do que a guerra? Um amor maior do que a vida. Uma vida maior do que convenções. Malena é uma Princesa que se torna Rainha após a terrível perda dos pais. Como primeira mulher a assumir o reino ela tem inúmeros desafios para enfrentar, entre eles, aprender a lutar com seu amigo de infância, Aron. Dessa relação surge um sentimento inesperado, mas nada será fácil no caminho dessa Rainha. Lutas, desavenças, desventuras, tragédias e saudades se entrelaçarão, fazendo com que Malena precise ser mais forte do que imaginava. Reinar não será fácil, e vencer as barreiras de ser quem é, também não! Deverá escolher um caminho a seguir: mudar sua vida ou honrar seus antepassados? A resposta para essa e outras perguntas, estará nesta emocionante aventura pela história de Regnaturi.

❝Queria muito lutar. Era a primeira vez que pisava em um campo de batalha, e aquilo tudo havia se tornado uma questão de honra.❞

    Imagine a Paris de antigamente, quando os reis dominavam aquelas terras. Relembre Versailles, o palácio do famoso salão dos espelhos e seu jardim imenso e belo. É para lá que você irá viajar ao realizar a leitura desta obra.

    Malena é protagonista e narradora dessa história. Tornou-se cedo demais rainha do reino de Minsk, após a trágica morte do pai em batalha e o falecimento da mãe para uma doença que levou consigo inúmeras pessoas do reino. Decidiu que seria como seu pai, e treinaria para proteger seu reino com as próprias mãos se preciso fosse. O que me chamou a atenção em Malena foi seu desejo em ser a rainha que seu povo merece, passando por cima de seus sentimentos e de todos que foram contra para atingir seus objetivos. Devemos nos lembrar que a história se passa na era medieval, onde as mulheres jamais poderiam governar, pois era tidas como frágeis e tolas.


    Apaixonada por Aron, seu amigo de infância e agora treinador, vive reprimindo seus sentimentos por não sentir que é recíproco, ficando angustiada todos os dias por desejar viver aquele amor com todas as suas forças! Um dia, ela recebe uma notícia que abala todas as suas estruturas: Aron irá se casar com uma jovem que acabara de chegar em Minsk e que- a propósito- tornou-se amiga de Malena. Com isso, nossa rainha é obrigada a esconder de vez seu sentimento pelo cavaleiro.

    Estevam, agora rei de Neveri, também amigo de infância de Malena, encontra documentos antigos em que comprovam que as terras de Minsk e Neveri estão divididas de forma incorreta e pede que Malena corrija os erros, porém, a rainha não concorda com os termos do rei e os reinos correm o risco de entrar em guerra. Para impedir que isso aconteça, Estevam propõe a Malena que se case com ele. Qual será a escolha de Malena? Ela irá passar por cima da promessa que fez aos seus pais ou irá lutar?

    A única coisa que deixou a desejar nessa história no meu ponto de vista foi a falta de plot twists! Quando achamos que o antagonista fará algo grandioso contra a protagonista que nos deixará aflitos, eles "recuam". São todos muito bonzinhos demais. Só há um ato que nos deixa incrivelmente aflitos (que não posso falar haha spoilers), e isso pode acabar incomodando os leitores que curtem um bom drama como eu.

    No entanto, com uma escrita muito sensível e agradável, a autora nos envolve nessa trama medieval, nos fazendo desejar desenrolar cada nó da história e torcer pela felicidade da Rainha Malena. Um romance de época medieval e nacional digno, revelando o poder e a sensibilidade feminina com protagonistas incrivelmente amáveis. Venham conhecer essa história e se apaixonar pela literatura brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!