quarta-feira, 21 de julho de 2021

Resenha: O Canto da Coruja

     Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma fantasia nacional baseada numa lenda nordestina. Curiosos? Então bora conhecer!


Título: O Canto da Coruja

Autora: Michaelly Amorim

Páginas: 172 páginas

Idioma: Português

Classificação: +12

Editora: Freya

E-book cedido pela editora.


SINOPSE: Suindara mora sozinha na floresta desde que seus tios morreram. A garota esconde da vila onde mora o segredo que pode causar a sua morte: ela é a última de sua linhagem que pode se transformar em uma coruja branca. Para os moradores daquele pequeno reino, as corujas são amaldiçõadas, pois, segundo a maldição que os amedronta, sempre que uma coruja pia, uma pessoa morre. Mas seu segredo não está mais seguro, uma vez que a jovem cometeu o erro de despertar o interesse de um caçador ao desarmar as armadilhas que ele espalhou pela floresta. E, como se isso não bastasse, o perigo que a rodeia é maior do que imagina. Por trás da maldição existe uma bruxa poderosa, que não descansará até ter a última coruja branca.


❝Uma Canção de morte sobre sua cabeça entoará. O grito da coruja seu destino selará. A cada sete anos, doze gritos se seguirão. Uma chamada a cada lua servirá de marcação.❞

Nesta obra vamos conhecer Suindara, uma jovem que vive em uma cabana na floresta, afastada da vila após a morte de seus tios e que carrega uma maldição: Se transformar em coruja. Ela acredita ser a responsável pela morte do tio, pois quando descobriu que era capaz de se transformar em coruja, acabou piando assustada e no mesmo dia o tio apareceu morto. Isso é resultado da maldição que dizem assombrar a vila: A cada pio da coruja, uma pessoa é morta. Com isso, a caça as corujas tornou-se intensa na vila, pois os cidadãos passaram a acreditar que- se acabassem com as corujas- ninguém mais morreria por essa maldição.

Suindara conhece por acaso um Caçador que foi ordenado pela rainha a caçar uma coruja e acabam se apaixonando. Já deu pra sentir que isso pode acabar não muito bem né?

Os personagens, protagonistas e secundários são muito bem construídos e utilizados na trama. Nenhum aparece por acaso, todos tem um papel importante na história e são bem apresentados. Outro ponto legal é a escrita da Michaelly! Temos aqui uma fantasia com uma escrita que, apesar da autora não mergulhar em detalhes, consegue nos trazer uma visão incrível do cenário e se emocionar durante a história, além dos elementos místicos que ela usa e que enriquecem a obra. Nada aqui é por acaso.

Esperava mais do desfecho, mas não deixou a desejar. Michaelly conseguiu fechar os pontos e nos entregar uma fantasia com bastante mistério e reviravoltas. Todos os casais construídos ganharam meu coração e não tive chance de errar, já que aqui não temos triângulos amorosos! haha A química e o desenvolvimento de cada casal é muito bem desenvolvido! Uma história perfeita para você relaxar nessa quarentena... Está mais que recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!