segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Resenha: Como Seduzir um Conde

     Olá, leitores! Tudo bem? Quem me acompanha nas redes sociais a mais tempo sabe que não sou fã de "romance de época", no entanto, a quarentena me deu tempo e disposição para conhecer esse gênero e nada melhor do que pela escrita de uma autora nacional né?


Título: Como Seduzir um Conde (Livro 1 da série Amores Indecentes)
Autora: Michaelly Amorim
Páginas: 189
Ano: 2017
Idioma: Português
Classificação Indicativa: +16
Editora: Freya
ISBN: B073VF6HJX

SINOPSE: Elizabeth cresceu em um lar amoroso e jurou casar-se apenas por amor, assim como seus pais. Um dia, ela encontra o diário de uma cortesã e, curiosa, começa a lê-lo. Completamente inocente na leitura, aprende alguns truques de sedução que nunca imaginou poder usá-los no futuro. Mas, ao ver-se obrigada a proteger a herança de seus irmãos, Elizabeth inicia um plano arriscado e que vai contra seus princípios. Ela decide seduzir um homem arisco e desconfiado, que acredita que todas as mulheres são interesseiras devido à traição de sua noiva: O Conde de Dorset.

❝Enquanto as jovens solteiras faziam coleção de sapatos e vestidos ela fazia coleção de livros. Não que vestidos não fossem importantes, mas ela gostava mesmo era do cheiro de livro novo.❞

    "Como Seduzir um Conde" é o primeiro livro da série "Amores Indecedentes". O que me chamou a atenção para este romance de época é que a autora tomou a liberdade de mudar alguns fatos históricos para que sua obra fizesse sentido. No começo fiquei receosa? Confesso que sim, mas fui surpreendida demais ao notar o quanto isso fez bem para a narrativa!

    Lizzie, apesar de jovem, está quase passando da idade adequada para se casar. Perdeu a mãe há pouco e vive com os irmãos e o pai. O Barão vive dizendo para sua filha que ela precisa se casar logo, mas Lizzie quer realizar seu sonho de unir laços por amor, assim como foi com seus pais. Quase uma missão impossível para uma época onde o dinheiro era o mais importante! (não que isso tenha mudado hoje em dia né?)

    A jovem é convidada pela Condessa a ir para Londres visitar o sobrinho da senhora que a pouco desmanchou um noivado com uma mulher interesseira. O Conde não ficou nada feliz ao ver a tia acompanhada de uma moça tão jovem e logo suspeitou das intenções da velha. E acertou. A Condessa propôs uma aposta: Se o Conde provasse que Lizzie é interesseira, ele ganharia seu navio, DO CONTRÁRIO, ela ganharia suas sedas. Mas que mulher hein? Não tem nem vergonha de fazer uma aposta dessas! haha E o sobrinho aceitando prova que sangue é sangue, não há como negar!

    Um detalhe engraçado da história é que Lizzie encontra um livro num baú que seu pai a pouco recebera com uma capa falsa e, ao ler o conteúdo, percebe se tratar de um diário que pertenceu a uma cortesã, repleto de gravuras indecentes para uma jovem como ela. No entanto, Lizzie fica tão intrigada com aquilo que não consegue se desfazer! haha E a cada página lida ela traça um plano de sedução para salvar sua família. (Salvar do quê? Então, leia para descobrir! muahahah)

    A narrativa da autora e a descrição dos personagens são maravilhosas! Me apaixonei pelo casal protagonista, odiei quem tentou causar mal para algum deles, torci por outros personagens e vivi intensamente cada clímax da história. A escrita da Michaelly é muito intensa e descritiva na medida certa. Sério, ainda estou procurando algo que não tenha gostado! 😂 E é claro que já embarquei no segundo livro da série, pois terminei essa leitura órfã dos meus queridinhos!

    Este livro está disponível em e-book na Amazon e gratuitamente no Kindle Unlimited! Você também pode adquirir a edição física no site da Freya Editora com 5% de desconto com o cupom LITERAMAI5 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!