segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Anime: One Piece

     Olá, navegantes! Tudo certo? haha É nesse clima bem descontraído que hoje vim conversar com vocês sobre "One Piece", um mangá/anime muito conhecido entre os otakinhos por sua fama de ser uma história exageradamente longa!

 

   Confesso que desde MUITO tempo fujo desse anime por pura preguiça mesmo, tenho receio em ler sagas ou mangás, assistir séries ou animes muito extensos pelo simples fato de serem grandes. heh MAAAAAAS, a dona Netflix inseriu em seu catálogo a 1ª temporada e decidi me arriscar. Terminei agorinha e já corri aqui para deixar minha opinião geral sobre.

Imagem retirada da Netflix.

    O primeiro volume de One Piece foi publicado em 19 de julho de 1997 e segue até hoje fazendo sucesso, faltando pouco para chegar no 1000º capítulo. O anime chegou um pouco mais tarde, 20 de outubro de 1999, mas sua primeira versão animada e dublada pela TOEI é péssima! Lembro perfeitamente de quando o SBT transmitiu o anime no "Bom Dia & Cia"... O cigarro do Sanji foi substituído por um pirulito! Isso que dá tentar infantilizar um mangá que claramente é voltado para um público mais maduro, sem contar as outras censuras bizarras no decorrer da animação. Ainda bem que decidiram redublar!

RESUMO: Monkey D. Luffy decide ser um pirata e sai ao mundo em busca de tripulantes para compor seu bando. Seu destino é encontrar o famoso tesouro One Piece e ser o rei dos piratas. Entre suas aventuras ele se une a um espadachim, uma ladra navegante, um atirador mentiroso e um chefe de cozinha mulherengo. Juntos eles fecham o arco de East Blue e dão início a uma história que está longe de ter fim.

    Quero compartilhar com vocês a minha opinião sobre a 1ª temporada e o que achei do anime no geral. Vamos lá: Primeiramente preciso ressaltar que acho o traço da animação bem feinha, talvez porque eu seja muito fã de "Saint Seiya" e considere os traços do Kurumada os mais lindos do mundo. No entanto, isso é apenas questão de gosto, em nada interfere na experiência com o anime. O que me incomodou MESMO foi a sexualização do corpo feminino e a gordofobia (tem uma personagem que emagrece após comer a akuma no mi). Poderia também ressaltar a falta de personagens negros, mas estamos falando de animações japonesas né? É exigir demais.

    Tento deixar minha militância de lado ao assistir o anime justamente por se tratar de uma animação japonesa. Infelizmente, é um país que ainda tem muito o que evoluir culturalmente neste ponto. Mas vamos aos pontos positivos né? Nami, a única personagem feminina do bando do Luffy (por enquanto, eu sei) é sensacional! Além de uma excelente navegante e possuir "mãos leves" (é como chamamos os ladrões por aqui hihi), ela tem um dom incrível de desenhar mapas! É uma integrante muito importante para o grupo e fiquei muito satisfeita por ser mulher.

    Outro personagem que merece a atenção é o Usopp! Logo na 1ª temporada senti sua evolução e espero que ele melhore ainda mais no decorrer das próximas temporadas. Usopp é o atirador do grupo, mas inicialmente é medroso e MUITO mentiroso! (não que isso mude depois, mas enfim!) No decorrer da temporada ele vai descobrindo que há um rastro de coragem em seu interior, principalmente quando a vida de seus amigos dependem disso. Espero não me desapontar com ele futuramente!

     A história é muito boa e tem a vantagem de ser muito divertida! Não espere encontrar as "leis da física" em One Piece, pois é um mundo totalmente inusitado e diferente do nosso. Luffy é um protagonista bem carismático (e irritante) e fiel aos seus tripulantes. Agora estou no aguardo da boa vontade da Netflix colocar a 2ª temporada no catálogo. Going Merry ganhou mais uma tripulante nessa aventura! #Partiu encontrar o One Piece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!