quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Resenha: Doze Garotas e Eu

     Olá, leitores! Tudo bem? Hoje irei compartilhar com vocês a resenha de um livro nacional perfeito para dar um UP! nas suas leituras!

 

Título: Doze Garotas e Eu

Autora: Wall Oliveira

Páginas: 165

Idioma: Português

Classificação: +12

Editora: The Books


SINOPSE: Em pleno século vinte e um, Heitor Damasceno se vê envolvido nos planos dos seus pais para um casamento arranjado e tenta de todas as formas se livrar de qualquer compromisso. Mas o tradicional baile anual de primavera da família Damasceno se aproxima, e faz com que sua mãe elabore um plano: convidar doze garotas solteiras para que ele possa escolher uma para ser sua futura esposa. Contudo, o que ele não cogitava era que cairia na proposta mais excêntrica de sua vida. Emanuelle é uma jovem decidida, porém uma notícia repentina a deixa sem rumo. Ao aceitar ir ao baile de primavera, eis que surge uma ideia! Se o plano era bom ou não? Ainda não sabia, mas parecia ser a única solução para os seus problemas. Duas personalidades distintas, dois corações indomáveis. O que será que o destino reserva para a vida de Heitor e Emanuelle?

 

 

    Século XXI e casamentos arranjados não combinam na mesma frase, mas isso ainda acontece e faz parte de um jogo de interesses. A família de Heitor Damasceno, um homem de trinta e cinco anos, quer casá-lo para que ele se torne o presidente da empresa da família, forme sua própria família antes que envelheça e, como diz sua mãe com o termo popular, "não fique para a titia". 😂 Ele tem várias garotas aos seus pés, pois além de rico, é um homem bonito, mas nenhuma chama sua atenção.
 

   
Os pais de Heitor decidem então realizar uma festa, a qual convidarão doze mulheres lindas, solteiras e ricas para que o filho escolha uma delas para se casar. Contra sua vontade, mas a fim de acalmar os nervos da mãe, Heitor concorda. Os convites foram enviados e as jovens poderiam levar acompanhantes. Rose, uma das doze sortudas, convida Emanuelle, sua prima, para ir com ela. O que ambas não contavam é que as graças de Heitor cairiam sobre Emanuelle, justamente a jovem que não possui bens que agradem sua mãe e o jogo de interesses. Será que Manu cairá nas garras de Heitor?
 
    Essa é uma leitura muito rápida e envolvente! Comecei a ler para me salvar de uma ressaca literária que estava tentando me pegar e fui salva pela escrita simples e direta da Wall. Não foi por acaso que esse livro ganhou o Prêmio Ecos da Literatura de melhor romance. É o famoso clichê do rapaz rico que se apaixonada pela garota que a mãe detesta, mas somos pegos por uma reviravolta fantástica e totalmente inusitada!
 
    Os protagonistas são bem construídos e a história flui de um jeito muito gostoso. Heitor e Manu são um casal com uma química muito boa, além de que a Manu possui uma personalidade única, nunca deixando óbvio qual será seu próximo passo nessa história que ao começar, você quer logo descobrir o final. Devorei 152 páginas em uma tarde! Há tempos isso não acontecia. Definitivamente é uma história que merece ser conhecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!