domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Guerra dos Chamados - Cap. 02: O Encontro

Bel estava se dando bem no emprego de jornalista. Toxic trabalha como professor de história. Kritos, por enquanto, morava em uma caverna em uma floresta perto da cidade. Germanus se passa como médico, adotando o nome de doutor John Smith.
   Todos moram na incrível Nova York.
  Em um normal fim de tarde, Bel, ao sair do trabalho, resolve ir caminhar pela cidade. Caminhava tranquilamente quando se debate com um bar cujo o nome era "HERÓIS". Ela resolve entrar e se senta em uma mesa mais distante do povo.
   Distraída, ela olha para a porta do bar onde justamente naquele instante para um cara todo vestido de preto em uma moto da mesma cor, Marley-Raudson. Ele retira o capacete, deixando-o na moto e entra no bar. Bel se encantou com a beleza do moço e ficou até imaginando bobagens.
   O moço foi ao balcão, sentando-se no banco e pediu uma cerveja, após ser atendido, começou a beber e ficou a olhar as novas pessoas que frequentavam o bar.
   John chega no bar, um tanto que de mau humor, senta-se em uma cadeira junto a mesa e fica encarando o cara de preto.
   Kritos chega logo em seguida, o grande caloteiro, como era conhecido, pois não trabalha e por este motivo enrola todo mundo a quem deve. Entrou no bar já pedindo uma cerveja, mas o garçom logo interveio:
   - Você já me deve mais de quinhentos dólares, sempre diz que vai me pagar, mas nunca paga! Por este motivo não te venderei mais nada deste bar.
   De grande mau humor, Kritos o responde:
   - Se você não me entregar a merda da cerveja, além de quebrar a sua cara, não lhe darei um dólar do que devo.
   Bel, vendo que iria acabar acontecendo uma desgraça ali, foi até o garçom e perguntou com tranquilidade:
   - Quanto o careca fortão deve para o senhor?
   - Quinhentos dólares, moça... - responde o garçom inocentemente.
   - Pagarei trezentos, os outros duzentos lhe garanto que ele lhe pagará depois, agora, se não for incomodo... Poderia entregar uma cerveja para ele?
   - Claro moça, obrigado.
   - Rá, depende de mulher! - Toxic ria, debochando de Kritos.
   - Desgraçado! - respondeu Kritos, quase voando para cima de Toxic, mas antes que ele fizesse qualquer coisa, Bel já estava com as mãos agarradas no pescoço de Toxic.
   - Se você não parar de implicar com o rapaz, sou eu quem vai encher essa sua cara de porrada!
   John se aproxima de Bel e Toxic, dizendo:
   - Calma moça, tudo bem, eu cuido dele.
   Bel larga o pescoço de Toxic furiosamente e vai até Kritos.
   - Está bem, careca?
   - Estou sim, obrigado por tudo, mas não gosto que me chamem de careca e muito menos que paguem minha conta, ainda mais sendo uma mulher!
   - Homens... Nunca aceitam favores de uma mulher. Pois saiba que em troca do dinheiro, quero apenas sua amizade. Já que não gosta que eu lhe chame de careca, qual é o seu nome?
   - Kritos, e o seu?
   - Maria Angêla.
   - Irei te chamar de Angel.
   - Tudo bem.
   - Já que quer apenas minha amizade, já a tem desde já.
   - Fico feliz! E como amiga vou lhe dar um conselho... Não dê atenção para pessoas sem classe como aquele cara.
   - Toxic? Ah! Já estou acostumado com as provocações dele, nem é a primeira vez que ele faz isso.
   - Ah, o nome dele é Toxic...
   - É sim. Minha vontade é de moer ele na porrada e garanto que este dia não está longe!
   - Vocês homens gostam de uma briga, meu Deus!
   Kritos começa a rir.
   - Me esqueci que você é uma dama nem um pouco violenta que frequenta bares cheios de bêbados.
   - É, tirando o fato de ter bêbados, aqui até que é um lugar bem confortável.
   - Não se preocupe Angel, eu defendo você deles! - disse em um tom de brincadeira.
   Os dois riam até John se aproximar.
   - Toxic está respirando um pouco de ar puro. - dizia ele. - A senhorita foi bem corajosa, como se chama?
   - Sou Maria Angêla, e o senhor?
   - Chamo-me John.
   - Ela deixa chamá-la de Angel. - intrometeu-se Kritos.
   - Certo, Angel. Espero que não tenha uma má impressão do bar, mas o povo daqui gosta mesmo de uma briga, nem que seja ingênua. - prosseguiu John.
   - Tudo bem. - respondeu Bel. - Pois querendo ou não, acabei entrando no meio dos briguentos.
   Todos riram.
   Ficaram conversando até o bar fechar, após isso todos foram embora. Bel disfarçou, abriu asas e partiu, e nem notou que Toxic estava ainda por ali, seguindo-a então.