segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Guerra dos Chamados II - Cap. 01: A Saudade e o Pesadelo

Recapitulando a última história: Bel se casou com John para cuidar de seu filho. Kritos, após matar Toxic, foi viver com o cientista que ressuscitou Germanus. Clodovil atormentava os robôs capangas e Toxic está morto.
   Cinco anos depois... 
   - Mamãe!
   - O que é, querido?
   - Não consigo dormir, tive um pesadelo.
   Bel abraçava seu filho.
   - Junior, que pesadelo você teve desta vez? Sonhou com algum monstro novamente?
   - Não, mamãe! Eu sonhei com um homem todo vestido de branco, ele era muito mau. Esse homem me levou para um quarto todo branco assustador.
   - Mas isso foi apenas um pesadelo, agora, como um bom garoto de cinco anos, você vai voltar para o seu quarto, deitar em sua cama e dormir.
   - Mamãe! Apareceu um homem por entre um monte de chamas, todo vestido de preto e me disse que era meu pai, só que não era o papai John. - Junior começa a chorar.
   - Calma meu amor, pode dormir comigo esta noite, mamãe lhe jura que não deixará nenhum mal atormentar você.
   Ele se deitou com Bel na cama e assim conseguiu adormecer.
   Ao amanhecer, John acorda estressado, pois estava atrasado para ir ao hospital. Bel já estava acordada e havia feito o café.
   - Por que não me acordou, Angel?
   - Não queria incomodá-lo, você dormia tão bem! Pensei que nem iria trabalhar hoje, pois não costuma perder a hora.
   - Eu trabalho de semana a semana, então é óbvio que iria hoje também. Da próxima vez, não exite em me acordar.
   - Desculpe...
   John a olhou, ficando aflito então, sabia que tinha sido um tanto grosso.
   - Não, eu que me desculpo, fui grosso e você nem tem culpa de nada.
   - Não se preocupe, John.
   - Bem, vou indo.
   - John, depois que chegar do trabalho, preciso conversar seriamente com você sobre os sonhos estranhos que Junior anda tendo.
   - Sonhos? Que bobagem...
   - Por favor, preciso que me escute.
   - Tudo bem, quando eu chegar, conversaremos.
   Saiu. Enquanto isso, Clodovil lamentava a morde de Toxic na sua grande mansão.
   - Ah, Johnny! Não consigo mais viver sem você aqui.
   No Iraque, Kritos se recuperava do acontecimento com o cientista Robert.
   Em Nova York, Bel chegava com seu filho na portaria da escola.
   - Se comporte bem filhinho, faça as lições, obedeça a professora e seja um bom aluno.
   - Está bem, mamãe!
   Junior lhe abraça fortemente.
   - Te amo, mamãe!
   Os olhos de Bel se encheram de lágrimas, mas antes que Junior pudesse as vê-la caindo, ele saiu correndo com os coleguinhas para a sala de aula.
   Bel caminhava em direção à sua casa quando decidi parar na praça que havia perto da escola de Junior, sentou-se em um banco e começou a refletir:
   - Toxic, meu amor... Ficaria tão feliz se você estivesse ao meu lado...
   Derramou algumas lágrimas. Uma leve brisa passou sobre ela, logo a mesma levantou-se e partiu.