sábado, 10 de março de 2012

As Lendas de Uma Nova Era- Prólogo

   "Há muitos anos atrás, existia um homem que se apaixonou por sua afilhada. A menina também era apaixonada pelo seu padrinho, porém a família não apoiava a relação de ambos, então eles decidiram fugir. A situação era bem difícil naquele tempo, então decidiram ir em direção a floresta, onde construíram uma pequena casa, onde passaram a morar.
   O casal teve sete filhos, o mais velho chamou-se João, um rapaz forte, de pele morena, olhos azuis e muito obediente. O segundo chamou-se Fernando, um rapaz também moreno de olhos azuis, porém ele não era de muita confiança. Depois nasceu Rita, loira dos olhos verdes, magra e muito desobediente. Logo nasceu Maria, cabelos e olhos castanhos, magra e muito obediente. Laura, loira dos olhos azuis, magra e calma. Marcos, cabelos pretos, olhos castanhos e com uma personalidade fria e calculista. O mais novo, para finalizar, chamou-se William, loiro dos olhos azuis e que fazia muito sucesso entre as garotas da aldeia mais próxima de sua casa."

   - Flora, que livro é este?
   Ruiva, olhos avermelhados, inteligente e muito estrategista. Assim é Flora.
   - Ah, é um livro estranho que encontrei no baú de livros antigos da biblioteca, é bem interessante, devo dizer. Você sabe que adoro mitos, não é mesmo, N°3?
   N°3, é uma japonesa de cabelos pretos, olhos castanhos, muito brincalhona, mas que odeia seu verdadeiro nome... Hyoko.
   - Sobre o que fala?
   - Bom, pelo o que eu já li, é sobre um casal que tem sete filhos.
   - Dane-se estes filhos... - interrompeu Angélica, uma loira dos olhos azuis, muito patricinha. - Eu estou faminta e quero logo me alimentar, será que tem como irmos depressa para a cantina?

   "Um dia, o pai deles levou-os para a floresta adentro e disse: - Primeira missão em grupo, o jantar apenas será feito se todos vocês trouxerem a lenha para a casa. Após dada a ordem, o pai foi embora e todos foram trabalhar. Percebendo que escurecia, João começou a reunir os irmãos para irem embora, mas William havia se perdido e eles não poderiam voltar sem o mesmo."

   - Não vai dormir, Flora?
   - Já irei, Doce Mel.
   Cabelos pretos, olhos verdes, Doce Mel é uma das irmãs trigêmeas de Flora.
   - Ande logo, preciso apagar a luz para dormir bem! Já basta ter lido este livro a tarde inteira, agora de noite também?
   - Ok, ok... Irei encerrar minha leitura, senhora do grande mau-humor!

   "Quando João e os irmãos conseguiram encontrar William, se depararam com uma imensa luz branca. Ficaram olhando intensamente para o brilho que dela vinha, um tanto espantados e curiosos. Da luz, surgiu então uma voz que não demorou a dizer: - Vocês foram os escolhidos pela mãe Terra para sobreviverem até a chegada do fim do mundo. Vocês tem duas opções: Aceitar fazer parte disto e abandonar seus pais ou todos iram morrer. A escolha tem de ser feita agora."

   - Aphonso, devolva meu livro!
   - Ah, Flora! Para de ler estas bobagens pelo menos por alguns instantes. Você já convenceu a todos de que é nerd.
   - Pare de ser tão irritante e me devolva de uma vez!
   Aphonso, irmão mais novo de Angélica. Pele um tanto morena, olhos azuis e um verdadeiro bobo apaixonado por Flora.

   "- Aceitaremos sua proposta, contando que nos explique um pouco mais como será este processo. - exclamou Maria.
   - Claro. - uma luz azul surgiu em meio a luz branca, atingindo os sete irmãos. - Cada um de vocês ganhará um dom e terão suas próprias vidas a partir de hoje. Uma pessoa não pode conter dois dos sete dons, portanto, não devem deixar que se misturem.
   Olhando um para o outro, nenhum dos irmãos teve coragem de se manifestar. A voz então assentiu e prosseguiu:
   - João, você receberá o silêncio profundo dos sapos e se chamará Frog. Fernando, receberá a esperteza das cobras e se chamará Snake. Rita receberá o intenso grito das harpias e se chamará Harpia. Maria receberá o encantamento das bruxas e se chamará Witch. Laura receberá a agilidade dos felinos e se chamará Felina. Marcos, ganhará a frieza dos vampiros e se chamará Drácula e, por fim, William ganhará a força dos lobisomens e se chamará Sansão."

   - Flora, preste atenção na aula!
   - Desculpe professora, já guardei o livro.
   O sinal não demorou a bater, e enquanto desciam as escadas, Nº3 não exitou em falar:
   - Flora, nunca vi você levar uma bronca de uma professora em toda a minha vida!
   - Ah, Nº3... Acho que vacilei.
   - Vacilou? - exclamou Angélica. - Querida, você está pirando desde que começou a ler este livro.