domingo, 11 de março de 2012

As Lendas de Uma Nova Era- Capítulo 01

   "Frog ficou nos lagos ao norte dos Estados Unidos e nunca mais alguém ouviu falar sobre sua existência. Snake foi morar nos pântanos ao sul do Brasil e também ninguém, nunca mais, ouviu falar dele. Harpia passou a morar nos céus, entre as nuvens, mas sua existência passou a ser apenas um mito. Witch passou a morar em Paris e criou uma escola de bruxaria chamada Hogwarts. Felina foi viver na África e como os outros irmãos, sua existência não era mais percebida. Drácula foi morar na Transilvânia e criou um esplêndido exército de vampiros. Sansão formou seu exército na Espanha e criou uma espécie de floricultura para seu bando."
   - Você nem dá mais atenção pra mim por culpa dessa droga de livro.
   - Aphonso, eu já não me importava com você há muito tempo.
   - Flora, está certo que você sempre me ignorou quando éramos crianças, mas crescemos, eu cresci! As coisas mudam.
   - Sou quatro anos mais velha do que você, garotinho. Acorde para a vida!
   Ele aproximou-se dela, bem devagar, levando então ambas as mãos até a face da mesma, forçando-a olhar para ele. A seguir, aproximou sua face a dela, quase tocando seus lábios.
   - A idade não quer dizer nada, eu gosto de você, Flora. E no momento, isto é tudo o que importa.
   - Criança!
   Beijou-a e nem sequer ela tentou se livrar dos braços dele.

   "Anos depois, o mundo ficou em tremenda paz. Bruxas, vampiros e lobisomens passaram apenas a ser lendas e os sete irmãos nunca mais se viram. "

   - Sobre o que fala este livro?
   - Bruxas, vampiros, lobisomens... E outras diversas criaturas. Você iria adorar este livro, Diego. Sei que você ama mitos!
   - Mas é um livro muito grosso. Qual o nome?
   Diego. Cabelos castanhos, olhos azuis, forte, nerd e uma pessoa extremamente calma. Flora já gostou dele quando era menor.
   - Na verdade, eu o encontrei na caixa de livros antigos e como pode ver, a capa é toda preta e não tem nenhum sinal de autor, editora, nada disso. Muito estranho, não concorda?
   - Muito. Bem, vim até aqui lhe perguntar se você vai ao baile de começo de ano que a escola promoveu, pois não quero que a Nº3, Angélica e você fiquem sozinhas.
   - Elas já tem algum par?
   - Bom... Nº3 vai com o Isack e a Angélica arranjou o Jefferson, então vim saber com quem você vai.
   - Se preocupando tanto conosco, mas e você?
   - Ah, convidei a Anahí.
   Flora respirou profundamente e não demorou muito para responder calmamente:
   - Eu não irei neste baile.

   "A guerra entre as espécies. O confronto entre vampiros e lobisomens deu-se início quando o filho de Sansão, conhecido como Chopp, se apaixonou pela vampira Rosana. Ambas as famílias não aceitavam a relação entre vampiros e lobisomens, mas Chaing, -o braço direito de Sansão e o sub-líder dos lobisomens- ajudou Chopp a capturar Rosana e trazê-la para seu reino. Após isto, Chaing desapareceu. Sansão aceitou Rosana em seu reino, já que ela era a mulher que seu filho amava. Porém, Drácula não gostou da ideia de misturar sua raça com  a de Sansão e iniciou a guerra. Chopp e Rosana tiveram cinco filhos: Joaquim, Rapunzel, Thamires, Angélica e Aphonso."

   - Flora, vai ao baile comigo?
   - Já disse que não, Aphonso! Vai embora. Já está tarde para um garoto de dezesseis anos estar na rua.
   - Eu não vou embora até que aceite meu pedido.
   - Então irá ficar aí a vida toda, porque já te respondi e é não!
   Fechou a porta na cara dele, seguiu então até o sofá, onde havia deixado seu livro. Sentou-se e prosseguiu com a leitura.

   "Vinte anos depois, Witch descobre que sua espécie também tivera envolvimento com os lobisomens, ficando assim furiosa. Ela uniu-se então com Drácula para ajudá-lo a exterminar Sansão. Durante a guerra, ela se apaixonou por um humano, este que foi morto por um vampiro. Witch não podia aceitar o fim de sua história de amor, então se desaliou com Drácula. O que ela não esperava, era que de sua história de amor, algo pudesse nascer."

   - Flora, está chovendo aqui fora! - gritava Aphonso.
   - Você ainda não foi embora, rapaz? Já disse que não, desista!
   - Não irei desistir jamais! Vai ser mesmo tão cruel a ponto de me deixar na chuva?
   - Droga...
   Dirigiu-se até a porta, abrindo esta bem devagar. Ao fitar o rapaz, ela revirou os olhos, impaciente.
   - Vai embora.
   - Brasileiro não desiste nunca!
   - E desde quando você é brasileiro?
   Sorriram. Flora observou a chuva que aparentava estar bem fria, logo voltou seu olhar para Aphonso, este que estava totalmente molhado.
   - Você está ensopado, vai acabar pegando uma gripe se continuar com esta roupa e a culpada será eu. Entre.
   - Quer mesmo que eu entre assim, molhado?
   - Tem razão, irei pegar uma toalha para secar-se...
   Ao se virar, Aphonso puxou-a pelo braço e colou o corpo dela ao seu, bem juntos, fixando então seus olhos azuis nos avermelhados da moça.
   - Não precisa ir buscar toalha alguma quando se tem alguém que pode me secar.
   - Aphonso, chega de criancice, está me molhando!
   - Esse é o objetivo.
   Fez-se um longo silêncio. Flora ficara levemente com as bochechas coradas, desviando então o olhar, mas Aphonso levou ambas as mãos até a face dela, forçando-a então a olhar para ele novamente. A seguir, a beijou docemente nos lábios.
   Beijaram-se calorosamente em meio a gotas de chuva que caíam sob eles. Após o beijo, Aphonso a olhou como se não tivesse acontecido nada.
   - Bem... - disse Flora, na tentativa de cortar aquele clima. - Agora nós dois estamos molhados. Vamos entrar, eu sei que você não vai embora mesmo.