domingo, 4 de março de 2012

Shadow Cat- Capítulo 01

   Há alguns anos atrás, havia um casal que sonhavam em ter filhos. Bernardo e Carmem. Porém, Carmem tinha um problema no ovário e não poderia ter filhos. Não desistindo de seu sonho, Carmem realizou vários tratamentos médicos, até que finalmente conseguiu engravidar. Durante a gravidez, Carmem sofreu risco de vida, foi uma fase difícil. Com muito custo, Carmem deu a luz a uma menininha de olhos castanhos, cabelos pretos e pele branquinha. Nomearam-na de Priscilla Monteiro.
   No Japão, um casal gostaria de ter filhos, porém Matsumoto possuía problemas no útero e não poderia engravidar. Então, para realizar seu desejo de ser pai, Chain decidiu adotar um bebê. Na procura de uma criança, ele ouviu falar que no prédio científico de Nakawan, estavam procurando pessoas que queriam adotar crianças. Muito interessado, Chain foi até lá e adotou um menino que deu o nome de Yago Matshumasa. Ele tinha cabelos e olhos pretos, com uma pele branquinha.
   Anos depois, a família de Yago veio para o Brasil em busca de uma vida melhor e com liberdade, arranjaram então uma casa em São Paulo e matricularam Yago no colégio Estrela Guia, no primeiro ano do ensino médio.
   Primeiro dia de aula, Priscilla respirava profundamente toda vez que ia passar pelo "corredor da morte" em direção à sua sala de aula. Foi andando de cabeça baixa, olhando apenas para a roupa que usava: a blusa do uniforme do colégio, saia longa, uma sandália sem salto algum e, para finalizar, o arquinho que estava em sua cabeça, na intenção de enfeitar seu cabelo liso e escorrido. Mesmo depois de tanto esforço para não chamar a atenção, Cristina, a garota popular do colégio justamente por ser uma loira de olhos verdes e possuír um corpo de parar pessoas na rua apenas para olhá-la, avistou Priscilla e num ato de crueldade, esbarrou na garota, fazendo assim ela derrubar todos os livros que carregava em mãos.
   - Que desastrada! - retrucou Cristina e saiu desfilando pelo corredor com sua alta gargalhada invejável.
   Priscilla já esperava por aquilo, desde a quarta série, depois que Cristina beijou pela primeira vez e deixou de ser amiga dela, Priscilla vem sofrendo inúmeros ataques da menina, sem retrucar. Agachou-se para pegar seu material e nem notou a presença de um garoto que pegou alguns dos livros para ela.
   - As coisas são sempre assim por aqui?
   Olhou para ele após ouvir o mesmo, não sabia se iria conseguir respondê-lo. Além de ser muito bonito, este garoto fora a primeira pessoa que a ajudou após alguma maldade de Cristina. Um tanto nervosa, ela criou coragem de dizer:
   - Bem, na maior parte do tempo é assim mesmo que a escola funciona, mas já me acostumei.
   Ele sorriu.
   - Sou Yago Matshumasa, e você?
   - Priscilla Monteiro.
   - Muito bem. Priscilla, sou novo aluno aqui no colégio e me sinto um peixe fora d'água. Poderia me ajudar a encontrar minha turma? Sou do primeiro ano do ensino médio.
   - Claro, será um prazer!
   Andavam um ao lado do outro pelo corredor, e por onde passavam, não tinha quem retirasse os olhos de Priscilla com Yago. A garota solitária conseguiu falar com alguém, pensavam todos. Por coincidência, eles eram da mesma turma e sentaram-se perto um do outro. A partir dali, viraram melhores amigos.