segunda-feira, 5 de março de 2012

Shadow Cat- Capítulo 02

   Na escola, os cartazes imensos pregados por todos os lugares da escola, chamavam a atenção para o grande baile da primavera que todo ano a escola promovia aos alunos com a chegada de setembro. Nas salas de aula, todos comentavam sobre o baile e quem seriam seus pares, já que só poderiam entrar com um acompanhante. Cristina cochichava com as amigas:
   - Amigas, uma menina tão linda como eu deve ter o par mais perfeito de toda a escola e assim ganhar o troféu de Rainha do Baile! Quem vocês acham que eu deveria convidar?
   - Acho que, além de ganhar o prêmio de Rainha do Baile, você poderia sair ganhando bem mais se convidasse o melhor amigo da sua ex-melhor amiga.
   - Priscilla... É, você me fez recordar que já faz um tempo que não atormento essa guria. Tem razão, irei falar com este Yago, não tem como ele recusar minha proposta.
   Cristina levantou-se de seu lugar e foi até onde estavam Priscilla e Yago.
   - Yago, meu querido colega de classe! Percebi que desde que você chegou no colégio, nunca se falamos. Resolvi então vir falar contigo, será que poderíamos conversar? - Olhou ironicamente para Priscilla. - A sós.
   Yago olhou suplicantemente para Priscilla, mas logo ela se levantou.
   - Irei conversar com a professora.
   Assim que tomou certa distância de ambos, Cristina tomou ar para falar:
   - Meu caro colega de classe, como já disse antes, desde que chegou na classe não temos conversado, então pensei... Como conseguir recuperar o tempo perdido? Então tive a brilhante ideia de convidá-lo para ser meu par no baile da primavera. Assim, além de sermos o casal mais lindo da noite, iremos nos conhecer muito bem, lhe garanto.
   - Seria uma boa ideia... Mas eu já tenho uma pessoa em mente para convidar, Cristina.
   - Meu bem! Garanto que "essa pessoa" não gosta de festas e muito menos de baile onde tem que dançar. E mesmo que ela aceitasse apenas para fazer a sua vontade, ficaria emburrada e parecendo uma múmia o baile inteiro.
   - Bom, irei pensar no seu caso, tudo bem assim?
   - Não pense, aceite!

⋆⋆⋆

   Priscilla estava sentada em um dos bancos do pátio da escola quando Robway, um garoto de cabelos castanhos e olhos claros, apareceu. As meninas sentiam dó de Robway, porque ele era um escravo da Cristina, já os meninos, sentiam inveja do rapaz.
   - Oi, Priscilla!
   Ela soltou um grande suspiro ao vê-lo sentar-se ao seu lado. Quando Robway se aproximava, era sinal que Cristina estava armando alguma para cima dela.
   - Oi...
   - Por que está triste?
   - Não estou triste.
   - Está sim, você sempre fica com esta carinha quando Cristina briga com você. Me diga, está triste por que Yago aceitou ir ao baile com a Cristina?
   - Ele... Ele aceitou? - Priscilla ficou indignada. - Hum... Cristina que te mandou aqui, não é?
   - Na verdade não, Cristina nem deve sonhar que estou aqui, caso contrário irei levar uma bela bronca. Vim até aqui lhe fazer um convite.
   - Hum...
   - Priscilla, quer ir ao baile comigo?
   - Baile... Dançar... Não é uma boa ideia.
   - Isso é um não?
   - Bom...
   Ela se levantou sem dizer nada. Deu uma última olhada para o garoto, percebendo que este aguardava ansioso alguma resposta dela.
   - Tchau, Robway.