segunda-feira, 5 de março de 2012

Shadow Cat- Capítulo 04

No dia seguinte, Yago ligou para Priscilla, mas seu pai lhe disse que a mesma estava no hospital, pois havia sofrido um acidente na noite anterior. Muito preocupado e se sentindo imensamente culpado, Yago foi até o hospital o mais rápido que conseguiu. Chegando lá, falou com a enfermeira que o dirigiu até o quarto onde Priscilla estava de repouso.
   Entrando no quarto, Yago foi até a cama, abraçando Priscilla bem devagar e com cuidado para não machucá-la. Ela abriu um grande sorriso ao vê-lo, e ele retribuiu.
   - O que aconteceu, senhorita Priscilla Monteiro?
   - Nada com o que precise se preocupar, já estou bem, foi apenas um susto. Como foi o baile? 
   - Estressante! Apareceu uma mulher muito louca lá, me tirou da Cristina e dançou a festa inteira, foi intrigante. Depois que ela desapareceu, a chamaram de Gata da Sombra.
   - A Cristina deve ter ficado furiosa, consigo imaginar a cara dela de mosquito tunado! - riu.
   - Pegue leve mocinha. - ele também riu. - Mas... Essa Gata da Sombra me provocou, bastante.
   - Gata da Sombra... Porque não a chamam de Shadow Cat? Fica bem mais legal.
   - Realmente, vou dar esta dica para o pessoal do jornal.
   O silêncio predominou o quarto. Yago, ficando sem graça, o quebrou:
   - Quando vai sair do hospital?
   - Agora! - levantou-se da cama, retirando os tubos de soro. - Não tem motivo algum para eu ficar aqui. Sem arranhões, ferimentos ou qualquer trauma cerebral, sequer me lembro o que houve na noite passada. Me sinto uma nova pessoa.
   - Não se lembra de nada?
   - Não. Só isso que me deixou um pouco intrigada, mas me sinto bem, então não me importo.
   - Muito estranho isso, não é normal. Já te examinaram?
   - Sim, e nem o médico conseguiu entender.
   - Estranho... Muito estranho...
   - Vamos sair logo daqui ou não?
   Ele olha curiosamente para um objeto diferente na mochila de Priscilla.
   - O que é isso na sua mochila?
   Priscilla olha para a mochila, percebendo que não a fechou direito. Apressadamente a fechou, escondendo o pequeno báculo. Engoliu em seco a seguir.
   - Isso? Bem... Isso não é nada! É algo que... Que fiz para meu... Ah é! Projeto de ciências, isso mesmo, projeto de ciências!
   - Hum... Eu não estava sabendo de nenhum projeto.
   - Ah, é que... O professor e eu já estávamos combinando um projeto desde o ano passado, e ele resolveu colocar em prática somente agora, foi isso, mas... Vamos logo sair daqui, não aguento mais o cheiro deste hospital.

⋆⋆⋆

   Dias se passaram após a noite curiosa do baile. Na escola, cartazes eram espalhados por todos os cantos, com a seguinte pergunta: "Quem será Shadow Cat?".
   Priscilla andava pelo corredor, como de costume, tentando ser o mais discreta possível. Porém, aquele não foi seu dia de sorte, Cristina apareceu e como há muito tempo não fazia, esbarrou nela, fazendo-a derrubar no chão tudo o que carregava em mãos.
   - Desastrada! - após isso saiu gargalhando, como de costume.
   Aborrecida e cansada de toda aquela situação, Priscilla tomou a atitude que ninguém do "corredor da morte" esperava. Ela tomou fôlego e gritou:
   - Cristina!
   A escola inteira parou. Sabiam que dali iria sair a briga da história. Finalmente Priscilla dirigiu a palavra para Cristina após um ato de crueldade da moça. No instante em que Priscilla gritou, Cristina se virou para ela, encarando-a friamente. Priscilla prosseguiu, dizendo bem alto para que todos escutassem:
   - Como você consegue ser tão ridícula? Fez teatro ou já nasceu assim? E não falo por beleza física não... Pois por fora, qualquer pessoa dessa escola pode ser linda. Eu falo de caráter... Uma coisa que você nunca teve.
   - Como é que é?
   - Que engraçado, ficou surda agora, é?
   - Priscilla, com quem você pensa estar falando? Perdeu totalmente seu juízo, pequena?
   - Não, Cristina. Não perdi nada aqui. E estou falando com você mesma, ou será que existe outra garota mais hipócrita do que você por aqui?
   - Priscilla! - gritou.
   Cristina avançou em Priscilla, na intenção de bater na menina, mas Priscilla se livrou facilmente dos ataques da moça e, finalmente, se vingou de todo o mal que Cristina lhe causou a vida toda.