segunda-feira, 5 de março de 2012

Shadow Cat- Capítulo 05

   A escola inteira ficou impressionada com as atitudes que Priscilla veio tomando desde que sofreu o  misterioso acidente do qual não se recorda de nada.
   Em um certo dia, Cristina foi raptada por um cara que dizia ter o nome de Destruidor. Todos da cidade começaram a temer o que poderia acontecer com aquela jovem, pois Destruidor era um homem com habilidades mortais: em suas mãos ele pode criar o objeto que preferir, além disso, possui poderes de aranha.
   Quando tudo parecia que iria acabar mal, Shadow Cat apareceu e salvou Cristina do terrível Destruidor. Assim, Shadow Cat ficou conhecida na cidade inteira.
   Todos os crimes que ocorriam, Shadow os resolvia. Quando Destruidor entrava em ação, Shadow aparecia e ganhava a batalha. Todos tinham apenas uma certeza: Shadow Cat certamente estudava em Estrela Guia, mas qual das alunas seria ela?
   Andando pela praça, Priscilla e Yago conversavam:
   - Quem será esse tal Destruidor? Será que ele estuda no Estrela Guia também? Será que é da cidade? Yago, tem alguma ideia de quem seja?
   - Priscilla, você não acha que está levando a sério demais essa história de investigar a vida desses caras que tem super poderes? Pode acabar se machucando.
   - Na verdade não, eles são a moda de agora e quero saber absolutamente tudo sobre a misteriosa garota que invadiu nosso baile, conquistou o coração do Yago, salvou a Cristina e mudou a rotina da cidade inteira!
   - E desde quando você segue a moda?
   - Desde agora.
   - Priscilla, eu pensava que você já soubesse tudo sobre Shadow Cat.
   - Como assim? A vida dela é um mistério.
   - Robway me contou que no dia do baile, antes de Shadow Cat aparecer, você havia feito uma ligação para ele e dito que mandaria uma "amiga" para fazer companhia para o mesmo. Segundos depois, Shadow aparece justamente para Robway. Isto não seria apenas uma coincidência, não é mesmo?
   - É...
   - Priscilla, eu sou seu melhor amigo?
   - Claro que sim.
   - Então não precisa me esconder nada, quer me contar algo?
   Sentaram-se em um dos bancos da praça. Priscilla abaixou a cabeça, estava envergonhada, de fato.
   - No dia do baile eu fui para a biblioteca da cidade para ler e fugir do mundo, pelo menos por um dia. Sai de lá tarde da noite. Enquanto voltava para casa dois homens me seguiram e me desmaiaram, quando acordei  já estava no hospital, me sentindo um tanto... Diferente. Descobri então que ganhei um dom... Ganhei a Shadow Cat!
   Começou a chorar. Yago levou sua mão destra até o queixo da menina, levantando então a cabeça dela. Fez-a olhar para ele.
   - Priscilla, você gosta de mim?
   - Não se pode ter tudo o que deseja, meu garoto...
   - Era você mesmo, Shadow Cat.
   Beijou-a.

⋆⋆⋆

   Os dias foram se passando, e o amor de Priscilla e Yago ia crescendo cada vez mais. Em um certo dia, Yago ligou tarde da noite para Priscilla, que assustada com a voz dele ao telefone, logo correu para a praça da cidade, onde combinaram um encontro. Ao chegar lá, Yago já estava no local, sentado em um dos bancos da praça. Priscilla se aproximou devagar e sentou-se ao lado dele. Apavorou-se ao ver que ele estava chorando.
   - Yago, o que houve?
   - Priscilla... Me abrace!
   O abraçou o mais forte que conseguiu, acolhendo-o em meio ao choro entre soluços do garoto. Priscilla não compreendia, mas não queria que ele dissesse nada que não quisesse. No momento certo, ele iria lhe dizer o que houve, assim esperava.