quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Sombra na Luz - Cap. 6: A Caminho da Casa de Hamu (voltando a ser narrado por Osora).

   Ligaram da escola em minha casa. Contaram para Sakura que deixei o diretor falando sozinho e inventaram que Barton e eu havíamos o agredido. Sakura ligou para papai e o mesmo disse que viria nos visitar para conversar comigo.
   Eu estava fazendo lição de casa quando veio em minha mente a imagem de Shem pedindo socorro para escapar de Hamu que estava tentanto matá-la.
   Aquilo não queria sair de minha cabeça, decidi então ir até a casa de Hamu, para ver se estava tudo bem.
   Cheguei lá, bati na porta.
   - Quem é? – dizia-me Hamu, espionando-me pelo buraquinho da fechadura.
   - Sou eu, Osora. Hamu abra a porta!
   - O que você quer Osora?
   - Ver se está tudo bem aí.
   - E por que não estaria?
   - Hamu, abra esta porta.
   - Não quero.
   - Por quê?
   - Não importa a você, vai embora Osora.
   - Não vai abrir, é?
   - Não!
   Meus olhos ficaram brancos, tudo o que estava em minha volta começou a estremecer. Apontei minha mão em direção a porta que, com uma luz imensa, foi chão abaixo.
   Hamu ficou boquiaberta com o que tinha visto e, logo em seguida, me prendeu com alguns cipós.
   - Você não vai entrar, Osora. Pelo menos não enquanto não pagar pela porta.
   - Eu pago, pode deixar, mas só depois de eu encontrar a Shem e salvá-la.
   - E por qual circunstância você acha que Shem estaria aqui?
   - Não interessa, sei que ela está em algum lugar escuro de sua casa, talvez um porão.
   - Hum... Veio atrás dela, é? Pois então morra com ela, Srtª Hiyo.
   Começou a me enforcar com cipós.
   Meus olhos começaram a ficar vermelhos quando, de repente, fiz Hamu ficar paralisada.
   Aproveitei a situação e escapei de seus cipós desgraçados e fui à procura do porão.