quinta-feira, 16 de maio de 2013

Paixões Erradas - 4. Pra que se alterar?

Depois daquela noite com Dérick, vivíamos mais grudados que o normal, Isa e Botan tentavam compreender essa mudança repentina de ambos, mas não havia explicação: Estávamos destinados a ser melhores amigos.
    Resolvemos, dias depois, ir acampar. Isa, Botan, Dérick e eu. Iria ser no sábado, em uma praia local. Ficamos a semana inteira planejando todos os detalhes, muito animados.
   Na aula de ciências, o professor resolveu formar duplas para as experiências que seriam realizadas. Infelizmente, não formei dupla com o Dérick. Para o meu azar, o professor quem escolheu as duplas, e digamos que eu nunca fui muito sociável, ainda mais com... Uma menina! Loira dos olhos azuis, que garota linda. A presença dela nunca havia significado nada até eu realmente olhar para ela. Engoli em seco quando a vi sentar ao meu lado, com um gentil sorriso nos lábios... E que lábios!
   - Oi, Edgar.
   Estava surpreendido, não consegui responder. Ela é a primeira garota que mexeu comigo depois de Isabella Motosowa.
   - Somos da mesma sala e nunca nos falamos, mas sempre soube seu nome... - prosseguiu. - Te acho muito inteligente, sabia?
   - O-obrigado. - droga, eu estava gaguejando!
   - Ah sim, sou Winry Rockbell.
   - E-Edgar Elric.
   - Já sabia. - sorriu.
   Estava parecendo um babaca, o que foi aquilo tudo? Passei o dia todo imaginando aqueles olhos azuis penetrantes nos meus que eram tão simples e sem graça. Não podia apaixonar-me por ela, Winry é tão bonita que jamais notaria um cara estranho como eu.
   Na aula seguinte, consegui conversar com ela sobre átomos e moléculas, ela me olhava como se eu fosse o cara mais inteligente do mundo, uma espécie de Albert Einstein em miniatura.
   - Você é impressionante, Edgar.
   - Impressionante!? - fiquei surpreso.
   - Sim. Inteligente, atencioso... E muito bonito também. É impossível que não tenha uma namorada ou alguém que goste de você.
   - Ma-magina... - comecei a ficar nervoso como na aula passada, que vacilo! - Só você acha isso, sou um co-completo pa-pateta. - respirei fundo, tentando manter a calma. - Se alguém gosta de mim, certamente nunca demonstrou.
   - Talvez tenha medo de se declarar, por você ser assim tão fechado com o mundo.
   Assim que anoiteceu, Dérick apareceu em casa. Contei com detalhes o que aconteceu na aula entre Winry e eu.
   - Acho que ela quer te beijar.
   - Fale sério, Dérick.
   Ele riu, eu bufei.
   - Estou falando sério. - cessou o riso. - Ela está jogando indiretas para ver como você reage a este tipo de assunto, se eu fosse você investia... Por que não a convida para sair?
   - Tá maluco!? E sair para onde? Não sou bom com essas coisas.
   - Convide-a para o acampamento, oras. Hoje ainda é quinta-feira, acredito que dê tempo de ela colocar tudo em ordem sexta à noite.
   Nunca tremi tanto na minha vida! Nem quando Isa abraçou-me pela primeira vez. Winry estava radiante com seus cabelos louros presos em um rabo de cavalo, usava uma blusa regata azul, comportada. Havia nos lábios um pequeno tom de batom rosa, nada além disso, ela era perfeita naturalmente, como veio ao mundo, sem tirar nem por. Engoli em seco, sentando-me rapidamente ao lado dela.
   - Winry...
   - Sempre pontual, Edgar.
   Que sorriso é este! Como pode ser tão linda?
   - É... Winry... G-Gostaria de te pe-per-perguntar uma c-coisa... - lá estava eu com a gagueira, parecendo um completo idiota.
   - O quê? - ela parecia muito interessada.
   Respirei profundamente, tentando me acalmar.
   - Gostaria de ir acampar neste sábado?
   - Uau, que bacana. Onde? Com quem?
   - Na praia local... Comigo.
   - Com você?
   Arregalei os olhos, mas que sacana!
   - E com o Dérick, a Isa e uma outra amiga nossa, Botan.
   Ela sorriu pelo canto dos lábios.
   - Agradeço o convite, Edgar. Porém neste sábado irei para a casa do meu pai, bom... Pais separados dá nisso... - ela baixou a cabeça, um pouco sem graça. - Mas passo na sua casa domingo a noite para tomarmos um chocolate quente. - voltou a olhar para mim, com um sorriso maravilhoso. - Pode ser?
   - Irei adorar.

⋆⋆⋆

   Sábado. Chegamos na praia por volta das cinco horas da tarde, montamos a barraca e organizamos a fogueira. Isa estava tão feliz... Sentia-me muito bem vendo ela daquela maneira, tão sorridente. Sentamos ao redor da fogueira quando a noite terminou de cair.
   - Parece um sonho. - comentou Isa. - É a primeira vez que venho acampar.
   - Pra tudo tem-se a primeira vez né amiga!
   Todos rimos, Botan era uma graça.
   - Pessoal, - comecei. - vamos aproveitar este momento especial e fazer uma promessa?
   Todos me olhavam, intrigados. Como ninguém se manifestou, decidi prosseguir:
   - Somos tão unidos, tão ligados um ao outro... Que parece que nos conhecemos a bilhões de anos... - olhei para o Dérick, abrindo um grande sorriso antes de prosseguir. - A promessa é de termos total confiança um no outro, sem segredos, sem mentiras, com sinceridade... Não estou querendo dizer que não somos assim, mas vamos firmar isto.
   - Isso é meio gay, não acha? - comentou Botan.
   - Ah, Botan! - começou Isa. - Achei isso lindo. Concordo em fazer essa promessa.
   - Também. - comentou Dérick.
   Peguei quatro bolachas, entregando uma para cada um e segurando uma na mão esquerda.
   - Eu, Edgar Elric, prometo que Botan Minamino, Isabella Motosowa e Botan Minamino serão meus amigos pelo restante da minha vida.
   Comi a bolacha e aguardei a reação de um deles, Isa adiantou-se.
   - Eu, Isabella Motosowa, prometo que Edgar Elric, Dérick Blood e Botan Minamino serão sempre meus amigos, pelo resto da vida.
   Todos fizeram a promessa, até mesmo Dérick. Aquela noite ficou marcada na minha vida para sempre.