sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paixões Erradas - 5. Pra que se apaixonar?

   Estava um domingo chuvoso. Após a missa fiquei arrumando a casa a tarde inteira. Meus irmãos haviam ido viajar, o que significava que eu estaria sozinho em casa até amanhã.
   Quando avistei Winry passando pela varanda vestida com uma calça jeans justa e uma blusa regata amarela, não pude conter o sorriso. Os cabelos estavam soltos, eram longos. Ela coçava o braço esquerdo, chegando de mansinho, talvez por estar com vergonha.
   - Tem alguém em casa?
   - Nada além de mim.
   Sorriu. E eu sabia que Winry Rockbell era a mulher que eu queria ter pelo resto da vida ao meu lado.
   - Arrumei a varanda para observarmos as estrelas quando terminar de anoitecer, fique a vontade, hoje a casa também é sua. - terminei com uma breve risada, tentando confortá-la.
   - Oh, sinto-me honrada. - ela também riu.
   - Irei buscar os biscoitos e o chocolate.
   Antes de perdê-la de vista, vi-a sentando-se na cadeira de balanço e olhar o pôr-do-sol. Não demorei a voltar com o lanche e posicioná-lo na mesinha em frente a nós dois.
   Conversamos sobre nosso projeto de ciências, sobre os amigos dela e sobre os meus. Também falamos de rotina, o que gostamos de fazer e até mencionamos o que não gostamos.
   - Você gosta de alguém, Edgar?
   - Como assim? - fiquei surpreso com a mudança repentina de assunto.
   - Gostar... De querer estar junto, trocar carícias... Coisas assim.
   - E-eu...
   - Quanta bobagem. - abaixou a cabeça, abrindo um sorriso ao canto dos lábios. - Desculpe.
   - Não, Winry. Está tudo bem. Responda-me você, gosta de alguém?
   - Você. - ela olhava diretamente para o chão.
   - Quê? - arregalei os olhos.
   - Só não sabia como me aproximar. Então quando o professor formou as duplas, tive a certeza de que você é mesmo o cara legal que eu imaginava, e que talvez o destino tenha preparado isso para nós, mas então notei seu interesse pela Isabella Motosowa...
   Isa. Isabella. Isabella Motosowa.
   - Realmente, gostei muito dela. Por muito tempo. Tempo demais.
   Abaixei a cabeça, ficando pensativo. Isa fez parte da minha vida por muitos anos, praticamente crescemos juntos, meu amor platônico era estilo ao de Peter Park com Mary Jane no Spider-man. Só que no fim, eles tiveram um romance, ao contrário de Isa e eu. Mas agora... Era diferente. Finalmente encontrei alguém que quebrou toda essa magia, que me fez refletir sobre se realmente eu amo Isabella Motosowa.
   Enquanto eu pensava, Winry tomou um gole do chocolate quente e levantou-se.
   - Estava muito bom, mas acho melhor eu ir andando.
   Vi-a saindo da varanda, fui atrás dela.
   - Winry!
   Ela parou, mas não olhou para mim.
   Dali em diante não sei o que aconteceu comigo, simplesmente a abracei pelas costas, aconchegando-a em meu casaco preto. Conforme a noite caía, o tempo ia esfriando. Ficamos um tempo ali, abraçados daquela maneira. Winry se virou, encarando-me.
   - Muito tentador, senhor Elric. Acho que posso ficar mais alguns minutinhos.
   - Ou algumas horas. - sorri.
   Apoiou a mão direita em meu rosto, acariciando.
   - A vida toda se você permitir.
   Beijei-a. Não me perguntem de onde tirei essa coragem toda, apenas aconteceu! Seus lábios estavam frios e trêmulos - assim como seu corpo que colava ao meu - , e vinham de encontro ao meu desesperadamente.

⋆⋆⋆

   Dias passaram, e meu relacionamento com Dérick, Botan e Isa tornou-se ainda mais forte. Éramos mesmo amigos para a vida toda. Não existiam mais segredos ou mentiras entre nós, pelo menos eu acreditava nisso.
   Como um bom cientista que gostaria de ser, comecei a trabalhar em uma maneira de fazer Dérick dormir. Após muito tempo estudando o caso, conseguimos criar um sonífero especialmente para ele, capaz de fazê-lo dormir por umas quatro horas seguidas. Assim, seu disfarce seria mais garantido em algum acampamento escolar. Senti muito orgulho de mim mesmo.
   Uma garota da nossa classe, Carolina Damashite, mais conhecida como Carol, não parava de trocar olhares com Dérick. Não fiquei surpreso quando Dérick ligou pra mim e contou que estavam namorando. Isa começou a namorar Killer, um garoto estranho que entrou em nossa turma. Mais tarde, Dérick e eu descobrimos que ele é um vampiro, mas assim como Dérick, sabe se controlar. Botan também conseguiu um namorado, Jonas. Um moreno esportista, muito legal.
   Apesar dos meus antigos sentimentos pela Isa, descobri que a amei, ainda amo. Porém, não consigo mais imaginá-la ao meu lado. Isabella Motosowa é totalmente diferente de mim, pertence a um mundo contrário, e é apenas a minha melhor amiga. Sempre foi assim, e nunca vai mudar. Eu apenas precisava de alguém que me mostrasse essa realidade, que me fizesse acordar para a vida! E Winry Rockbell mostrou-me as respostas.
   Pra que piorar? Você tem as armas em suas mãos, lute por aquilo que você quer. Pra que se entregar? Se você tem um objetivo, não é a distância que vai fazer você desistir. Pra que se precipitar? Todas as atitudes devem ser pensadas, calculadas. Precipitar-se com algo pode colocar tudo a perder. Pra que se alterar? Existem momentos sim, que parece que estamos perdendo tempo e que nada vai dar certo, mas isso são apenas momentos, e momentos passam! Pra que se apaixonar? (...) Posso dizer que, para esta pergunta, não há resposta. Simplesmente acontece.
   Tenho pessoas ao meu redor maravilhosas! Dérick Blood, o garoto misterioso e meu melhor amigo. Isabella Motosowa, um sonho de garota e minha melhor amiga. Botan Minamino, cheia de caprichos, porém um doce de garota. E acreditava não precisar de mais ninguém, mas eu estava cegamente enganado... Faltava uma figurinha para completar o álbum, aquela tão esperada... Winry Rockbell, minha namorada.