quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Resenha: A Casa dos Pesadelos

     Olá, leitores! Tudo bem? Ainda no clima de Halloween, hoje irei compartilhar com vocês uma leitura perfeita para esse dia: Rápida, sombria e chocante! E o melhor: É nacional!


Título: A Casa dos Pesadelos

Autor: Marcos Debritto

Páginas: 144

Ano: 2018

Idioma: Português

Classificação Indicativa: +16

Editora: Faro Editorial

ISBN: 8595810095


SINOPSE: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.


❝Seus segredos obscuros foram traçados apenas no quadro da mente para permanecerem unicamente consigo.❞


    Marcos Debrito é um premiado cineasta brasileiro, e possui três obras publicadas pela Faro Editorial. Ele tem o dom de mostrar as verdadeiras faces do mal, mexendo com seu psicológico e instigando o mistério. É impossível começar a ler sua obra e não desejar descobrir logo o desfecho de tudo. "A Casa dos Pesadelos" foi publicado em 2018 e é o primeiro livro do autor que tive a honra de conhecer através da indicação da Ray do bookstagram @blogumaamanteliteraria.

    Esse livro é narrado em terceira pessoa e vai contar a história de Tiago, um adolescente que realiza acompanhamento psicológico há 10 anos após sofrer um trauma na casa da avó, quando tinha apenas seis anos de idade. Tiago jura que viu o espírito de uma mulher com cabelos esvoaçantes, com dentes nas mãos e pés de madeira. É claro que a mãe não acreditaria nessa história e acha que tudo não passa de "birra" do filho para não ir visitar a avó, que mora numa casa afastada dos grandes centros urbanos.

    Dez anos depois desse episódio apavorante para Tiago, sua psicóloga o incentiva a retornar para o lar da avó, no Interior, e encarar aquilo que o assusta. Então ele, sua mãe e o irmão de seis anos partem para a casa da avó Célia e Tiago está disposto a sair de lá apenas quando descobrir o que realmente aconteceu consigo quando tinha a idade do irmão.

    Eis uma obra repleta de plots que atormenta nossa cabeça e não nos deixa parar a leitura até encerrar o livro! Ao retornar para a casa da avó, Tiago vive imensas emoções! Há um quarto na casa que vive trancado, quando Tiago decide acabar com esse mistério (com a ajuda de sua recente amiga, a nova vizinha), ele acaba descobrindo coisas que irão abalar toda a história de sua família! Mas o PLOT DOS PLOTS MESMO é quando Tiago decide encarar seu maior medo: o espírito da mulher de cabelos esvoaçantes. MEUS AMIGOS, O GRITO DA PANTERA É INEVITÁVEL!

    Este livro me lembrou muito um dos capítulos do livro "O Mundo Assombrado pelos Demônios", de Carl Sagan, onde ele descreve como a mente humana é capaz de modificar memórias para que sejamos capazes de suportar um trauma. É exatamente sobre isso que "A Casa dos Pesadelos" trata. A capa e o título nos remete a uma coisa totalmente diferente daquilo que o livro vai nos passar, e é exatamente essa surpresa que nos faz amar a leitura e ficar totalmente em choque! Além disso a edição contém algumas ilustrações que ajudam a completar o pacote de "destruindo sua cabeça". Com certeza é um livro que irei recomendar pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!