segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Indicação de leitura: Stephanie Sandim Reis

     Olá, leitores! Tudo bem? O intuito desde espaço é exaltar a cultura nacional e foi pensando nisso que hoje vim panfletar para vocês uma autora que- além de ser brasileira, reside na mesma cidade que eu: Stephanie Sandim Reis.


     Stephanie Sandim Reis nasceu em São Sebastião, mas sempre residiu em Caraguatatuba, ambas cidades do litoral norte de São Paulo. Escreve desde a adolescência, mas foi no início da juventude que se aventurou em antologias. Até a data desta postagem, a autora possui três contos publicados na Amazon (R$1,99 cada ou gratuitos pelo Kindle Unlimited) e um livro publicado pela editora Constelação, "Dama da Noite". Vamos conhecer um pouquinho de suas obras?


    "Se Me Perguntarem o que é o Amor", seu primeiro conto publicado na Amazon, é perfeito para quem quer uma leitura rápida, envolvente e impactante. 

    Em um dia chuvoso, uma jovem moça decide ir ao supermercado ao notar que já estava ficando sem mantimentos. Justamente no dia perfeito para ficar em casa! Ok. Ela pega seu guarda-chuva e vai encarar o trajeto de poças de lama. Em meio a luta com seu guarda-chuva que acaba a deixando ensopada, ela é amparada por um rapaz que aparentava ter a idade dela, muito bonito, e aceita o convite dele para esperar em seu apartamento que a chuva passasse... Contudo, ela não contava que esse rosto pra ela tão desconhecido, era alguém tão íntimo.

    Essa história foi uma grande surpresa! Por ser uma leitura super rápida, eu não imaginava que iria me impactar da forma como foi. Terminei a história tipo: AMADA????? É ISSO MESMO? 😂 E é um misto de emoções, pois a primeira coisa que você pensa ao vê-la aceitar entrar no apartamento de um estranho é: "TÁ DOIDA, LINDA?". haha ALERTA DE CORAÇÃO DESTRUÍDO AO FIM DA LEITURA!

    Em "Coração Partido" iremos conhecer uma mulher no início de sua juventude, vivendo sua primeira história de amor. E convenhamos: Quase ninguém tem a sorte de viver o resto da vida com a primeira pessoa que se apaixona, mas ela é capaz de marcar sua vida para sempre. Felizmente? Infelizmente? Depende da sua história. No caso da nossa protagonista, as marcas desse grande amor podem ser difíceis de superar.

    A escrita da autora nos envolve tanto que, ao encerrar o conto, senti o meu coração ficar partido (e eu juro que isso não tem relação com o fato de eu conhecer os detalhes reais da história hihi). Eis aqui uma curiosidade legal sobre esse texto né? Quem não gosta de uma história baseada em fatos reais? Sempre fica melhor!

    Ah! Um fato interessante sobre essas capas lindas: Quem faz a arte é a irmã da autora. Demais né? A família toda é artista! Já dá pra abrir uma editora hein kaKAKAAK

    O terceiro e último conto disponível da Stephanie na Amazon é "O Encontro de Duas Almas". Mantendo sua escrita leve, ela nos enlaça facilmente no enredo da trama.

    O conto irá relatar o passado e o presente de um casal de apaixonados... A sinopse (que vocês podem conferir clicando no título da história) já nos deixa com um gostinho de curiosidade né? Durante a leitura, senti falta de ter MAIS! MAIS dos personagens, MAIS da trama! MAIS do suspense que nos prende. Disse no direct da autora, mas reforço aqui: ESSE CONTO DARIA UM LIVRO FÁCILLLL! 😂 E eu vou infernizar a vida dela até ter! 😂

    Vocês precisam ler para entender o que estou sentindo! 😱 A história desse casal é tão arrebatadora que eu senti necessidade de ter mais detalhes, mais acontecimentos, mais informações, o que um conto não é capaz de transmitir.

    Uma curiosidade interessante desse conto é que ele foi uma das primeiras histórias que a autora criou, ela contava para sua prima e irmã (no entanto que é dedicado à elas). Talvez por isso senti uma diferença da escrita dela neste aos demais textos. Leiam e venham me falar se sentiram isso também!

    E finalmente... O livro "Dama da Noite" com essa capa belíssima! Já adquiri meu exemplar, no entanto ainda não realizei a leitura. Trata-se de um romance de época e é claro que estou ansiosíssima para ler e trazer a resenha aqui para vocês! Mas enquanto não sai, deixarei a sinopse e, caso queiram adquirir, ele está saindo por R$9,90 no site da editora, basta clicar no título da obra para ser encaminhado ao site.

    SINOPSE: Catrina é uma dama da alta sociedade, apesar de sua aparência jovem, seu pai não admitia ter uma filha de 28 anos ainda solteira e para isso ser resolvido nada melhor que um casamento arranjado, mas Catrina não iria se entregar tão fácil… Para mudar isso, ela terá que lutar com todas as suas forças femininas, mesmo que precise enfrentar seu pai e seu futuro marido.

    Espero que tenham gostado da indicação de hoje e aproveitem para conhecer e apoiar o trabalho dessa jovem escritora com um futuro promissor na escrita! A Stephanie tem um instagram literário, sigam-a para acompanhar as novidades e conhecer a opinião sobre suas leituras: @papeandosteh . É muito bom ler livros de autores do mundo todo, mas é melhor ainda ler e panfletar uma obra que vem da sua terrinha, ter orgulho de dizer que temos escritores e livros maravilhosos! Apoie escritores nacionais! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!