quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Resenha: Quando a Neve Cair

     Olá, leitores! Tudo bem? Eis um livro para refrescar os dias quentes que nos aguardam nesse verão! Um nacional repleto de reviravoltas e que com certeza irá te fazer suspirar!


Título: Quando a Neve Cair

Autora: Cínthia Sampaio

Páginas: 322

Idioma: Português

Classificação Indicativa: +14

Editora: Sonho de Livro

ISBN: B08CGJPF6S


SINOPSE: Maria Luíza e Arthur eram um dos casais de Nova Aliança que todos esperavam ver subindo ao altar e vivendo uma vida plena e tradicional. Porém, quando Luíza foi chamada pela tia para morar em Paris enquanto estudava línguas, todo o relacionamento perfeito pareceu ruir. Do dia para a noite, Arthur lhe virou as costas e, de coração partido, Luíza foi viver seu sonho em Paris. Lá encontrou uma vida estável, mas infeliz, principalmente quando percebeu que os amigos que tinha em comum com Arthur também lhe deixaram de lado, incluindo Amanda, que considerava uma irmã. Agora Luíza precisa voltar para Nova Aliança, para as bodas de prata dos seus pais, e encarar finalmente todo o seu passado e a devastação que lhe causou, aceitando ou encerrando as histórias que ficaram pendentes. Será que o tempo foi capaz de curar todas as feridas, e a maturidade dos anos foi capaz de renovar o amor que um dia ela sentiu? Quais segredos a cidade esconde? O que acontece quando a neve cair?


❝O amor é relativo. Cada um enxerga ao seu modo. ❞


    Cinthia é carioca, nascida em 1989 e mora em Niterói-RJ. "Quando a Neve Cair" é seu primeiro romance. Este livro é dedicado para sua falecida avó, logo no início da obra é impossível não se emocionar com a dedicatória que a autora faz para a avó, agradecendo-a pela influência em sua vida.


    Conhecemos a história de "Quando a Neve Cair" através dos olhos de Luíza, uma jovem mulher que vive em Nova Aliança, uma pequenina cidade com costumes ultrapassados. Luíza é nascida e criada ali, possui muitos amigos e um namorado, Arthur, por quem é extremamente apaixonada e vive "a vida perfeita" apenas a espera do casamento. Mas quem disse que toda garota de Nova Aliança deseja se casar e viver ali para sempre?


    Luíza recebe um convite de sua tia para ir estudar em Paris. QUEM TEM CORAGEM DE RECUSAR ISSO? Pois é, ninguém. E Luíza, que sempre desejou sair dos limites dessa cidadezinha, não pensa duas vezes. Porém, ao ir de encontro a Arthur, ela se decepciona amargamente com sua atitude: Ele a expulsa da casa dele e diz que nunca mais quer vê-la. Será que ele descobriu que ela iria para Paris? Mas como, se ela tinha acabado de tomar essa decisão?


    Cinco anos depois de sua ida ao exterior, Luíza retorna para Nova Aliança para as Bodas de Prata de seus pais, contudo receosa em reencontrar seus velhos "amigos", pois esses sequer respondiam os e-mail que ela mandava e nunca a procuraram durante todos esses anos. O que aconteceu? Por que eles lhe viraram as costas? Como estará Arthur?


    A escrita da Cinthia é simples e envolvente. "Quando a Neve Cair" é um romance para te tirar de uma ressaca literária e te fazer suspirar com diversas cenas fofinhas. Como já citei em outras resenhas, sou suspeita para falar de romances, pois sou uma romancista de carteirinha! O que me irritou na história foi o Arthur e seu jeito "mandão". Apenas sentindo o que a Luíza sente por ele para não surtar durante a leitura com as birrinhas dele... Não consegui me simpatizar pelo personagem, mesmo com sua triste história (que justifica muita coisa que ele faz). Em compensação, os demais personagens, principalmente a Amanda e Suzana, são maravilhosas e incrivelmente bem aproveitadas no desenvolvimento da obra.


    Simpatizar ou não com personagens da trama faz parte do processo de leitura, é praticamente impossível um escritor agradar a todos com uma única obra. O Arthur é amado por várias pessoas que já leram esse livro, é questão de gosto pessoal.


    Quando li a obra pela primeira vez foi em parceria com a autora e a capa era azulada (vide foto do post), agora ele está de cara nova e com uma casa editorial! Fico muito feliz quando vejo autores nacionais conquistando seus sonhos!


    "Quando a Neve Cair" está disponível em e-book na Amazon e pode ser lido gratuitamente pelo kindle unlimited. O físico vocês podem adquirir no site da editora Sonho de Livro.

Um comentário:

  1. Buuuu rs
    Oh eu aqui! rs
    Te falei, sou de blogs literários há anos e o seu já vai pra listinha de favoritos. Farei questão de te acompanhar, pois te admiro demais e sei do seu trabalho maravilhoso!!!
    Já amei a resenha desse livro que não conhecia e que sim, já quero muito ler!!!
    Beijo, sua linda!!!


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!