segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Resenha: Passado

 Olá, leitores! Tudo bem? A indicação de hoje é uma obra que irá tratar de assuntos delicados: Abuso sexual e perda de um ente querido.


Título: Passado (Série Dó-Ré-Mi - Livro 1)

Autora: F. Locks

Páginas: 330

Idioma: Português

Classificação Indicativa: +16

Editora:- (Publicação Independente)

ISBN: B07CCK19FS


SINOPSE: Marcada por traumas do passado, Lara Knop se vê desolada ao ter que vender tudo o que tem para pagar suas dívidas com o hospital. Em busca de um novo começo, ela encontra uma casa que é perfeita para recomeçar, mas imagine só sua surpresa ao perceber que ela já está sendo habitada. Com um recibo de pagamento adiantado, ela não tem o que fazer senão dividir o mesmo teto por 60 dias com um garoto que é capaz de fazê-la andar sobre uma linha tênue entre o amor e o que a destruiu. Uma história que conta como a vida pode ser cruel com uma garotinha e como o amor é capaz de consertar uma mulher.


    Locks é formada em Letras-Espanhol e enquanto escrevia esse romance, tornou-se mamãe. Ela se esforça para conciliar família-escrita. "Passado" faz parte da série "Dó-Ré-Mi" que ainda está em processo de criação. Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou apaixonada! É uma honra tê-la como parceira.


❝Nosso caminho é marcado por traumas, perdas e derrotas para quando chegarmos ao fim, podermos olhar para trás e pensar: É, afinal de contas, eu consegui.❞


    "Passado" vai contar a história de Lara e Gael, e é narrado em primeira pessoa, alternando a narrativa entre os personagens. Lara é uma jovem adulta que decidiu mudar de cidade após perder sua mãe para o câncer, ela era a única pessoa que Lara tinha no mundo. A jovem carrega consigo um grande trauma de infância, este que acaba atrapalhando seu relacionamento com as pessoas. Enquanto isso, Gael decide sair da casa do pai ditador e encarar a vida após um acidente que mudou toda sua história... E também é dono de um passado sombrio.


    A história dos dois se cruzam quando Lara chega em seu novo lar. Ela alugou uma casa numa cidade onde ninguém sabia quem ela era para recomeçar, mas parece que a casa já tem um morador... Gael. Que indignação, foi ela quem alugou a casa primeiro! Ligaram para as inquilinas e descobriram que elas alugaram a casa para os dois, estão viajando e retornarão apenas em 60 dias, ou seja, eles terão que se aturar até tudo ser resolvido! Lara acha Gael estranho, bagunceiro... Gael acha Lara irritante, certinha demais... Nem preciso dizer o que vai acontecer com esses dois né?


    É uma história repleta de reviravoltas e grandes emoções. Perdi o sono até encerrar por ficar pensando em como Lara e Gael ficariam juntos com tantos traumas rondando suas vidas. Esse livro é pura aprendizagem! Nos faz repensar sobre o que de fato é o amor e como é forte o seu poder em nossas vidas.


    F. Locks conseguiu tratar com muito cuidado assuntos muito delicados. EU achei que Lara e Gael se acertaram rápido demais, MAS é questão de gosto de escrita, já que a autora gosta de ir direto ao ponto, sem enrolações (coisas que percebi em outras de suas obras, que em breve terão resenha aqui também!). Todavia, isso em nada estraga a experiência de leitura, tampouco a magia entre os protagonistas, que inclusive são muito amáveis!


    Esta obra está disponível em e-book na Amazon e pode ser lido gratuitamente pelo Kindle Unlimited. Para adquirir o físico, entre em contato com a F. Locks por seu instagram: @autoraflocks. Mas corra, pois o estoque está acabando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!