segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Resenha: Lílian

 Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é de um livro baseado em fatos reais, quase uma autobiografia da escritora, e repleta de reviravoltas!


Título: Lílian

Autora: Jeniffer Pereira

Páginas: 304

Idioma: Português

Classificação Indicativa: +14

Editora: Publicação Independente / Editora Coerência (até abril de 2020)

ISBN: B087WP842L


SINOPSE: Inspirado em fatos, Lílian conta a história de uma jovem que vive na inconstância de decidir entre a ousadia de viver um amor sem barreiras e os limites que gostaria de impor a esse mesmo amor. Transitando entre amores alheios e as decepções que eles desencadeiam, a jovem usufruirá dos aprendizados que acumulou para viver seu relacionamento com Erick. É possível sentir Lílian como a vontade de uma senhora de reviver sua adolescência e, ao mesmo tempo, a vontade de uma criança de crescer e descobrir o mundo. Ainda assim, Lílian não pode ser resumido em uma sinopse, tampouco em um verbete, ele é o inconsciente de cada um, vivido por um só. Somos todos um pedaço dele, mesmo assim ele é único.


"(...) traição, para mim, é sinônimo de que você não ama a pessoa, se amasse, não iria querer outra."


    O livro é narrado por Lílian, inicialmente uma adolescente de 12 anos que começou a namorar muito cedo e, precocemente, também foi traída. Apesar da imaturidade, ela torna-se uma pessoa defensiva, evitando brechas para que isso não ocorra novamente. A idade assusta não é? Pois o intuito é esse.

    Durante a leitura vamos acompanhando o amadurecimento dessa adolescente, revivendo com ela momentos gostosos de nossas vidas, pois quem nunca teve um grande amor, a sua maneira, na escola? Pode não ser como foi com Lílian, mas não dá pra negar que a adolescência é um momento intenso e inesquecível em nossas vidas.


    Eis uma citação do próprio livro sobre: "Não julgo a idade que cada uma tem sua primeira relação, só acho que ele ou ela deve se sentir preparado ou preparada e que deva ser com uma pessoa de quem não vá se arrepender depois."

    A vida amorosa de Lílian é uma verdadeira novela mexicana! Entre términos e reconciliações, você não sabe se ama ou odeia Erick, o amor da vida de Lílian. É muito claro que o sentimento entre eles é muito forte, e que suas energias estão estranhamente ligadas ao ponto de sempre se esbarrarem, mesmo quando decidem que é hora de ficarem longe um do outro.

    E o desfecho? MEU DEUS DO CÉU, não dá pra saber se fiquei feliz ou não, pois- como disse acima- Lílian e Erick são complicados demais, mas uma parte pequenininha do seu coração torce pelos dois, mesmo que ambos não mereçam. Dá vontade de entrar dentro do livro e bater nos dois!

    A escrita da Jeniffer é simples, envolvente, rápida! Sem enrolação ela consegue nos transportar para o mundo de Lílian e viver intensas emoções com essa protagonista que nos faz amá-la e odiá-la ao mesmo tempo. Bastava começar a leitura que era difícil largar, me salvou de uma baita ressaca literária!

    Venham conhecer também a vida de Lílian e viver uma montanha russa de emoções. ♥ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!