segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Resenha: Celeste Dança Sobre Covas Rasas

    Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre um romance gótico nacional que despertou meu interesse pelo gênero e ainda ficar extremamente orgulhosa da nossa literatura nacional.

Título: Celeste Dança Sobre Covas Rasas
Autora: Thaís Cima
Páginas: 203
Gênero: Romance Gótico
Classificação Indicativa: +12
Editora: Delirium

Livro cedido pela editora.

SINOPSE: Em meio aos prados vastos e verdes, além das colinas e dos bosques intocados, existe um imponente e antigo casarão. A lenda local é clara: a construção foi erguida sobre solo amaldiçoado e é assombrada pelas almas-perdidas que ali padeceram. Celeste é uma moça solitária e de semblante triste. Durante toda a vida viveu isolada e reclusa na misteriosa residência, acorrentada a um estigma que carrega desde seu nascimento. Certa noite, a jovem conhece Vicente, um rapaz enigmático, que consegue fazer com que seus dias se tornem um pouco menos dolorosos. Entretanto, Vicente esconde um segredo macabro, que pode ser crucial e decisivo quanto ao futuro dos dois jovens amantes. O que a garota não pode imaginar é que somente enfrentando o desconhecido e o inimaginável será capaz de reconhecer o próprio valor. E em sua trajetória para encontrar o amor de fora, precisará, primeiro, encontrar o amor que vem de dentro.

❝Quem decidia, afinal, aquilo que merecia viver ou morrer? Quem determinava o verdadeiro valor e a virtude das coisas? Se todas as chances favoráveis para ter uma vida digna dependiam do valor que era imposto pelos olhos dos outros, o mundo era definitivamente um lugar cruel.❞

    Imagine morar numa mansão afastada da cidade com fama de ser mal assombrada e construída para sua família apenas passar o verão. Tenebroso né? Essa é a vida de Celeste. Ela foi deixada ainda bebê nessa mansão, sendo criada por empregados da família. A jovem não conheceu seus familiares, que nunca foram na casa desde a chegada de Celeste e o único contato que ela tem com a mãe são cartas avulsas que chegam apenas com o destinatário.

    Temos aqui uma jovem triste, vivendo pela fama de ser uma bruxa, uma menina estranha. Celeste é solitária, vivendo entre poesias e passeios pela madrugada em sua própria casa, de onde nunca saiu. As coisas mudam quando ela tem um encontro com Vincent. Eles são almas gêmeas ligadas pelo Tempo e destinados a ficar juntos... Mas em que plano? No atual não parece possível.

    Com uma escrita sensível e extremamente poética, Thaís Cima nos arrebata a uma trama inspiradora, num romance gótico digno de ser comparado aos das irmãs Brontë. Contém cenas macabras e levemente desconfortáveis, tão amenas perto do delicado romance que não chega a causar desconforto. Fui arrebatada por essa história, ainda mais por ser surpreendida ao me reconhecer com a protagonista, dona de uma personalidade tão gélida, apesar de tão delicada.

    Eis aqui um romance para te incomodar e fazê-lo acreditar que para amar basta estar disposto! Aproveito para ressaltar também a beleza dessa edição, com ilustrações lindas e a qualidade Delirium que como sempre: Nunca decepciona! ♡ O Clube das Páginas realizou a leitura deste livro em julho e todas se emocionaram ao conhecer a vida de Celeste. Dê você uma chance também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!