sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Resenha: Pequena Ariel

     Olá, leitores! Tudo bem? Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um romance de uma autora por quem sou apaixonada e leria até mesmo a lista de compras!


Título: Pequena Ariel

Autora: F. Locks

Páginas: 240

Idioma: Português

Classificação Indicativa: +16

Editora: - (Publicação Independente)

ISBN: B07PSK2Y4V


SINOPSE: Quando o telefone toca no meio de sua fracassada ceia de natal, Ana agradece aos céus por seu chefe não se importar em ligar a qualquer hora, porque naquele momento ela estava prestes a surtar com sua irmã. Mas o que ela nunca imaginou era que essa ligação vinda de seu chefe bonitão viesse com um pedido absurdo que a envolvesse a um bebê.



    "Ninguém está pronto para ser pai do dia para noite, por isso um bebê demora nove meses para nascer, e mesmo assim é pouco tempo para se acostumar com a ideia de ter um pequeno ser no qual você precisa cuidar 24 horas por dia."

    Ana é assistente de Théo. Ela descolou o emprego após ser "chutada" da casa de sua irmã e ter que seguir sua vida. Chegando na empresa de Théo, ela encontra uma moça chorando dizendo em prantos que havia sido demitida, bom, se é assim... Existe vaga de emprego, então Ana decidiu que seria dela, e assim foi. Óbvio que ela descobriu porque a antiga funcionária havia sido demitida: Théo é um cara de 28 anos, mimado, egoísta, arrogante, egocêntrico... Como precisava do emprego, teve de "engolir" o gênio difícil de seu chefe.

    
Como não aceitava o namoro da irmã e tinha o pé atrás com Drew, Ana vivia o provocando e tentando abrir os olhos da irmã, porém acabou "passando dos limites" ao fazer isso durante a ceia de natal. Foi salva pelo gongo quando Théo (desaparecido há alguns dias), liga para ela e ORDENA que vá naquele EXATO MOMENTO para casa dele. Oras, ela estava de recesso! Mas não teve jeito... Chegando lá: SURPRESA! Uma bebê chorando horrores e um chefe com olheiras e extremamente cansado a aguardam. Sorte a dele que Ana havia cuidado do sobrinho, ou não saberia o que fazer. A questão é: De quem é esse bebê? Como ela apareceu? O que vai acontecer com ela? A aproximação de Ana e Théo por causa da pequena Ariel fará com que seus sentimentos um pelo outro se modifiquem?

    Eu sabia apenas rir e me emocionar a cada capítulo! É impossível não se apaixonar pelo Théo e se simpatizar pela Ana. Todos os personagens são incríveis! A escrita é em primeira pessoa e a Locks consegue nos fazer sentir como é cuidar de um bebê de verdade. Apesar de ser mãe, reviver o cansaço e as alegrias dos primeiros meses da maternidade neste livro foi como se nunca tivesse passado por isso e fosse a primeira vez. Fui capaz de sentir a exaustão dos protagonistas e a alegria em cada avanço de Ariel. Que experiência incrível!
    
    Além disso Locks nos apresenta de forma "leve" temas pesados, como: o abandono, as crises da maternidade, a verdadeira paternidade, agressão, opressão e relacionamento abusivo. E, claro, uma pitada certa de hot para nos apaixonarmos ainda mais pelo Théo! 💞

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!