sábado, 14 de agosto de 2021

Resenha: Os Pinguins do Sr. Popper

Olá, leitores! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre o livro da Editora Intrínseca que vai trazer uma história divertida, cheia de aventuras com os pinguins. Esse livro deu inspiração para o filme cinematográfica de 2011Os Pinguins do Papai, estrelada por Jim Carrey e produzida pela Fox FilmProntos para conhecer mais do livro?

 

Título: Os Pinguins do Sr. Popper
Autora: Richard e Florence Atwater
Páginas: 144
Idioma: Inglês
Editora: Intrínseca

 

SINOPSE: O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com… um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.


Os Popper's é uma família humilde e cheia de amor para dar. Sr. Popper é um pintor de paredes muito conhecido em sua cidadezinha (chamada Água Mansa) e sempre foi um grande sonhador. Enquanto trabalhava, a sua cabeça viaja pelo mundo, com a chegada do inverno, a temporada de pintar casas havia terminado, forçando Sr. Popper a passar seus dias em casa – deixando sua esposa louca.

Sra. Popper tem mania de limpeza e, com o marido em casa, sua esposa precisava limpar mais, pois Popper não era nada organizado e, como ele não tinha nada para fazer, só atrapalhava na arrumação da casa. Apesar de ser uma senhora muito bem organizada e às vezes um pouco chata, a Sra. Popper era um amor de pessoa.

Popper é um leitor voraz, principalmente no que envolve assuntos sobre o ÁrticoAntárticaPolo Norte e Polo Sul. Sabia de cor e salteado tudo sobre os exploradores daquelas regiões, se tornando um especialista no assunto; ele nunca havia ido em nenhum desses lugares, mas, pelos livros e filmes, ele já viajou o mundo todo!

No dia 29 de setembro, Sr. Popper correu para o rádio para ouvir uma das suas estações preferidas. Sua esposa não entendia o porque de tanta euforia e assim que ouviu o almirante Drake falando um “Alô, Sr. Popper”, ela entendeu o porque de tudo aquilo.

Sr. Popper havia enviado uma carta para o almirante e, com todo carinho, o almirante Drake respondeu ao vivo na transmissão de rádio. Durante a transmissão, Drake lhe prometeu uma surpresa. Logo, Popper recebeu uma caixa um tanto grande em sua casa; ao abrir a caixa levou um baita de um susto: havia um Pinguim lá dentro! Sr. Popper ficou mega surpreso e ao mesmo tempo feliz, batizando o pinguim Capitão Cook.

Os Pinguins do Sr. Popper é um livro mega fofo e com uma leitura tão gostosa que não tem como não se apaixonar. É uma leitura rápida, cheia de ilustrações e te faz dar gargalhadas com as peripécias dos pinguins, o filme é bem diferente do livro, mas da pra dar algumas gargalhadas com o filme, mas confesso que o livro ganhou meu coração.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!